Macaco Bong + Porcas Borboletas - 12 e 13/10/2012 - Campinas

 Seguindo a trajetória de conectar Campinas com a Cena Independente Brasileira de Campinas, o Coletivo Ajuntaê traz para Campinas mais um festival que vai movimentar a cidade: Bloco! Em sua primeira edição, o Festival já nasce conectando a cidade ao Circuito Paulista de Festivais, projeto que visa integrar 24 Festivais com o intuito de potencializar ações de realização e produção, circulação de agentes culturais e artistas, distribuição de produtos e atividades de formação.

 Entre os dias 12 e 13, o Festival Bloco ocupará o Bar do Zé. A programação focada em trazer o que há de melhor nessa nova cena musical, contará com os cuiabanos do Macaco Bong, lançando seu novo CD “This is rolê”, e os Porcas Borboletas trazendo uma sonoridade inventiva direta de Uberlândia.


Fonte: Assessoria de Imprensa


- Macaco Bong
 Nascido e criado no calor infernal de Hell City (Cuiabá) em 2004, o trio circula o Brasil e o mundo mostrando no palco uma mistura pulsante e hipnótica de rock instrumental. Mais maduros e diretos, traduzem a experiência dos anos de estrada, circulando na lógica do “Artista Igual Pedreiro”, na sonoridade do novo disco: En Brésil, THIS IS que estamos haciendo, hablam-se ROLÊ, ou mais direto, #ThisisRolê. Com riffs mais pesados e ao mesmo tempo dançantes, muita influência da cultura urbana, rock, música eletrônica e street, “This is Rolê” leva ao público sensações diferentes dos trabalhos anteriores. Novos tempos. A caminhada não para.
 A banda Porcas Borboletas, de Uberlândia-MG, apresenta uma sonoridade inventiva e uma presença de palco vigorosa. Reconhecido como um os principais nomes da nova cena da música independente brasileira, já lançou os álbuns “A Passeio” (2009) e “Um Carinho com os Dentes” (2005), circulou pelos principais festivais independentes nacionais e apresentou sua música em palcos de Londres e Paris.

Data: 12 e 13/10/2012 (sexta-feira - feriado - e sábado)

Horário: a partir das 20h00

Local: Bar do Zé
Rua Albino J.B. de Oliveira, 1325 - Barão Geraldo - Campinas/SP

Entrada:
Dia 12: R$15,00

Dia 13: R$12,00






Comentários