Carnaval Hortolândia 2013 - 09 a 12/02/2013 - Hortolândia

 A programação do Carnaval 2013 de Hortolândia promete agitar o público durante os quatro dias de folia. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, preparou atrações especiais, com grupos de pagode de sucesso no cenário musical. Katinguelê, Os Travessos, Tirando Onda e Adriano Ribeiro farão o público pagodear na Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro, palco da folia, que começa no dia 09 de fevereiro, a partir das 20h00.


 Fonte: Assessoria de Imprensa


 Esta é a primeira vez que Hortolândia terá apresentações de grupos famosos no Carnaval, que acontece desde 1995. A comemoração será nos quatro dias de folia: de 9 a 12 de fevereiro. Na Avenida Olívio Franceschini, na altura da ETEC-Hortolândia (Escola Técnica Estadual), a Prefeitura vai instalar arquibancada, praça de alimentação, banheiros químicos (cerca de 20), sonorização da avenida e barracas para venda de artesanato e artigos alimentícios da Feira da Economia Solidária.

 Além dos grupos de pagode, a programação prevê desfiles de escolas, blocos e festa de rua. As duas escolas de samba da cidade vão se apresentar: a tradicional “Galo de Ouro”, que reapresenta o enredo de 1996 (“Liberdade na terra do Carnaval: da descoberta do Brasil à libertação dos escravos”) e a “Imperatriz Hortolandense”, agremiação ainda em formação.

 Também participam do desfile os dois blocos existentes: o “Canário Louco” e o “Oya Obirin Ode” (que, no dialeto Yorubá, significa Oya, a mulher caçadora). De matriz africana, o afoxé homenageia o orixá Ogum, entidade que, de acordo com o Candomblé, reina neste ano e está relacionada à luta, à batalha, à vitória e à abertura dos caminhos. O objetivo é retratar a luta do negro em relação ao racismo.

Data: de 09 a 12/02/2013 (sábado a terça-feira)

Local: Avenida Olívio Franceschini (na altura da ETEC-Hortolândia (Escola Técnica Estadual)
Remanso Campineiro - Hortolândia/SP

Programação:
  • Dia 09 (sábado)
20h00 – Avenida: Bloco Canário Louco e Imperatriz Hortolandense
22h00 – Banda Opera Luz e show com Adriano Ribeiro
  • Dia 10 (domingo)
20h00 – Avenida: Afoxé Oya Obirin Ode e Escola de Samba Galo de Ouro
22h00 – Banda Opera Luz e show com o grupo de pagode Os Travessos
  • Dia 11 (segunda-feira)
21h00 – Banda Opera Luz e Show com o grupo de pagode Katinguelê

  • Dia 12 (terça-feira)
20h00 – Avenida: Afoxé Oya Obirin Ode e Escola de Samba Galo de Ouro
22h00 – Banda Opera Luz e show com o grupo de pagode Tirando Onda

Mais Informações:
www.hortolandia.sp.gov.br
(19) 3965-1400




Comentários

  1. que palhaçada a festa è anunciada um mes antes e chega no dia nao tem alvara deixando as pessoas com cara de bobo principalmente quem estava com crianças

    ResponderExcluir
  2. tomara que da proxima vez consigam o alvara antes da festa foi uma vergonha faz as coisas dereito ou nao faz nada

    ResponderExcluir
  3. tantas coisas gostosa para comer e nâo podia vender nada que saco vim embora com fome.

    ResponderExcluir
  4. algum pode me dizer que horas a festa começou eu cansei de esperar.

    ResponderExcluir
  5. A festa só teve início depois dás 23h00 e sem a devida liberação do Corpo de Bombeiro.
    Depois que acontece alguma coisa dizem que é fatalidade, quando na verdade é uma tragédia anunciada, por irresponsabilidade da Administração Publica que coloco em risco a sua população.

    ResponderExcluir
  6. nao teve festa no sabado dia 9 só ou a festa toda foi cancelada pessoal de hortolandia?

    ResponderExcluir
  7. Vocês estão preocupados com isso,deveriam estar preocupados com a prefeitura investindo dinheiro nisso enquanto as ruas da cidade estão todas cheias de buracos,basta andar pela cidade que a cada 10Km vc esbarra em um buraco, nos bairros então nem se fala moro no Jd. São Sebastião e é dificil andar nas ruas aqui, todas cheias de buracos e onde não tem buraco a sabesp providência um ,e a população preocupada com carnaval,vamos resolver os problemas da cidade primeiro pra depois nos divertimos,acorda povão!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO COM O AMIGO ACIMA, AS RUAS SÃO ESBURACADAS, TEM MUITO O QUE SER MELHORADO, E A PREFEITURA TEM MUITO TRABALHO A FAZER, MAS POR OUTRO LADO NÓS COMO CIDADÃO MERECEMOS O PRESTIGIO DE UM FESTA ORGANIZADA, JÁ QUE FOI LIBERADO PARTE DA VERBA PARA O EVENTO QUE FOSSE BEM FEITO, FICAMOS HORAS ESPERANDO O INICIO DA FESTA, A DESORGANIZAÇÃO NOS CHATEOU, NEM AS BARRAQUINHAS PODIAM VENDER, SAIMOS DE SÃO PAULO PARA PRESTIGIAR O DESFILE DA CIDADE JÁ QUE TEMOS PARENTES QUE MORAM NA MESMA, E O QUE RECEBEMOS FOI UM CHÁ DE ARQUEBANCADA, O ALVARÁ DO BOMBEIRO ESTAVA VINDO DE SÃO PAULO, COMO O PREFEITO DA CIDADE NÃO VIU ISSO ANTES? EM FIM SAIMOS DE LÁ SEM ASSISTIR ... :( AS CRIANÇAS FICARAM DESOLADAS ... NÃO RECOMENDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recado!