terça-feira, 4 de novembro de 2014

João Carlos Martins - 08/11/2014 - Campinas

 Campinas recebe neste sábado, dia 08 de novembro, às 16h00, um dos nomes mais respeitados no cenário musical: o maestro João Carlos Martins. Ele irá contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano, acompanhado de músicos da Camerata Bachiana. O evento acontece na Estação Cultura, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Campinas, e integra o projeto “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach”.
 O projeto já passou por diversas cidades do estado de São Paulo e tem como objetivo ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social. Sob regência do maestro João Carlos Martins, além da homenagem a Bach, o programa inclui obras conhecidas de Beethoven, Mozart e Villa Lobos, que costumam emocionar o público.


 “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach” contempla também o incentivo à leitura. Além do espetáculo, o projeto conta com um livro infanto-juvenil, que conta de forma simples e clara a biografia de um dos grandes compositores que já existiu, Johann Sebastian Bach. Utilizando muitas ilustrações, o livro traz ainda algumas de suas principais composições e conta também um pouco sobre a trajetória do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach. Serão distribuídos ao público no dia do concerto 1.000 exemplares do livro do projeto. Os interessados devem imprimir antecipadamente o vale-livro pelo site www.dcolor.art.br/ingressos a partir do dia 30/10, para efetuar a troca no dia da apresentação, totalmente gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 08/11/2014 (sábado)

Horário: 16h00.
Duração (aproximada): 1h20.

Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro – Campinas/SP

Entrada gratuita.

Censura: Livre.

Mais Informações:
www.dcolor.art.br
(19) 3256-4500