quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Orquestra Sinfônica da Unicamp - 14/11/2014 - Campinas

 O mestre Villa-Lobos está na pauta do concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp, que será realizado na próxima sexta-feira (14), às 20h00, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Unicamp), com entrada gratuita. A apresentação integra a série Panorama da Música Brasileira.
 Com regência de Cinthia Alireti e solos de Lars Hoefs, o conjunto interpreta as obras integrais para violoncelo – dois concertos e uma Fantasia – com adaptações para orquestra de câmara, assinadas por David Astridge.


 Apaixonado pela música de Villa-Lobos, Hoefs executou as obras integrais para violoncelo e piano do compositor durante o 50º Festival Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e também registrou esse repertório em CD. Em janeiro de 2015, ele será o diretor artístico do primeiro “Villa-Lobos International Chamber Music Festival”, que acontecerá na Universidade de California, Riverside. O evento contará com a participação do California Quartet, Peter Sprague String Consort e outros artistas, além de estreias de obras de compositor brasileiro Paulo C. Chagas.  Ainda em 2015, Hoefs irá executar a obra de Villa-Lobos em Londres, Paris, Berlin, entre outras cidades. Lars Hoefs completou seu doutorado e mestrado em violoncelo na University of Southern California, em Los Angeles, onde estudou com o ex-spalla da Los Angeles Philharmonic, Ronald Leonard. Obteve seu bacharelado em violoncelo na Northwestern University, orientado pelo famoso pedagogo, Hans Jorgen Jensen.
 No Brasil, atuou como concertino e spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Roberto Minczuk e, em 2013, assumiu o cargo de Professor de Violoncelo e História da Música na Unicamp.



      


Data: 14/11/2014 (sexta-feira)

Horário: 20h00.

Local: Auditório da FCM (Faculdade de Ciências Médicas)
Endereço: Rua Tessália Vieira de Camargo, 126 - Cidade Universitária - Campinas/SP

Entrada franca.

Mais Informações:
www.unicamp.br
(19) 3521-6506