sábado, 1 de novembro de 2014

Presente de Vô - 01 e 02/11/2014 - Campinas

 Neste sábado e domingo, 1 e 2 de novembro, o espetáculo Presente de Vô, que comemora os 15 anos de trabalho do grupo Ponto de Partida e o coro Meninos de Araçuaí, será apresentado em Campinas. O musical mescla cirandas guaranis, cantigas africanas, clássicos da música brasileira e batuques aprendidos com avós do Vale do Jequitinhonha


 A história do musical se passa no “país secreto onde moram os meninos". Lá, existe a oficina fantástica do velho Cambeva, onde se é capaz de restaurar todas as suas memórias e lembranças, um realejo espera ser consertado. Enquanto isso, a idosa Temporina parte em busca das recordações de sua infância e a pequena Deolinda, a neta do restaurador, ao lado de Tuzébio, o ajudante desajeitado, tentam descobrir qual é o Presente de Vô que ela ganhará no seu aniversário.
 Além da oficina de Cambeva, o universo fantástico é habitado pelas Sonhambulantes, uma família que vive no sonho; Zalém e a Calunga, nativos de Parasempre, andam pelo mundo a recolher e catalogar lembranças e também a Maria Metade e seus Meninos encantados, que são e sempre serão crianças, pois habitam as histórias.
 O repertório tem arranjos assinados pelo grupo Pau Brasil e mistura cirandas guaranis, cantigas de ninar africanas, batuques aprendidos com avós do Vale do Jequitinhonha, aleluias misturadas a vozes indígenas, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento, canções do folclore português.
 A encenação dispensa os grandes cenários, efeitos especiais e maquinarias para dar lugar ao faz de conta. Assim, se constrói basicamente com panos que ora são noivas, arco-íris, recordações e também com singelos elementos de infância. Os figurinos visitaram os baús dos avós para deles acordar rendas, tecidos, crochês e modelagens. A luz dá um tom mágico à obra, nos levando sempre a um lugar onde tudo é possível. Com uma formação de teclado, violão, sopro e bateria, a música é toda executada ao vivo, com arranjos poderosos e uma trilha incidental que deixa tudo muito mais divertido.


      


Data: 01 e 02/11/2014 (sábado e domingo)

Horários:
Sábado às 20h00
Domingo às 19h00
Duração (aproximada): 80 minutos

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 30,00
- Meia-Entrada: R$ 15,00

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: das 16h00 ás 21h00 (Terça-feira a Domingo) - Fone: (19) 3272-9359

Classificação: Livre

Mais Informações:
(19) 3272-9359