terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - 05/02/2015 - Paulínia

 Nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, realiza apresentação gratuita em Paulínia. O show faz parte do projeto OSESP Itinerante.
 A turnê OSESP Itinerante percorre anualmente cidades do Estado de São Paulo oferecendo à população uma série de atividades gratuitas que incluem concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas com músicos da OSESP, cursos de apreciação musical e concertos de câmara e coro, além de concertos ao ar livre.


 No repertório, obras de Heitor Villa-Lobos e Igor Stravinsky garantem um som vibrante. O programa abre com duas peças de Villa-Lobos: primeiro o expressivo “Prelúdio”, das Bachianas Brasileiras nº 4, inspirado nas seis primeiras notas do tema da Oferenda musical de Bach; em seguida, a Sinfonia nº 8, que estreou em 1955, no Carnegie Hall, com a Orquestra da Filadélfia, regida pelo próprio Villa-Lobos.
 Ao final, a OSESP interpreta a vigorosa suíte O Pássaro de Fogo – Versão 1919, de Stravinsky. De orquestração exuberante e harmonias complexas, a peça foi escrita originalmente para um balé e explora um universo de fantasia, em que um herói luta contra um bruxo poderoso, conta com a ajuda de um mágico pássaro de fogo, e liberta treze princesas de um feitiço.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 05/02/2015 (quinta-feira)

Horário: 20h00

Local: Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Av. José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500 - Paulínia/SP

Programa:

  • Heitor Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio e Sinfonia nº 8); 
  • Igor Stravinsky (O Pássaro de Fogo: Suíte - Versão 1919)

Ingressos:
Entrada Gratuita.
Distribuição de ingressos no local a partir das 19h00.

Classificação etária: Livre

Mais Informações:
(19) 3737-1500