domingo, 29 de março de 2015

Flautins Matuá + Nelson da Rabeca - 31/03/2015 - Campinas

 Nelson dos Santos, alagoano de Joaquim Gomes popularizado como Nelson da Rabeca, mais a esposa, Dona Benedita, são convidados do grupo Flautins Matuá para uma apresentação única e especial que promete emocionar quem for no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, Campinas. O fuá está marcado para terça-feira 31 de março, a partir das 20 horas.
 O rabequeiro e compositor popular tornou-se referência no brasil e Exterior, é oriundo de família que sempre se dedicou a trabalhos na agricultura, principalmente à lavoura da cana-de-açúcar, da qual largou apenas ao descobrir seus dotes artísticos. Sem jamais ter frequentado bancos escolares, sem saber ler, e ainda sem precedentes musicais na família, senhor Nelson aprendeu a tocar rabeca sozinho, aos 54 anos, após ver um violino pela televisão. Apaixonado pelo instrumento, decidiu, então, fazer o seu próprio. Benedita da Silva o acompanha como vocalista e com o marido tem dez filhos, todos músicos.


 O grupo Flautins Matuá surgiu em 2002, em Campinas, pela vontade de seus integrantes em aprender a tocar pífano e de pesquisar as brincadeiras tradicionais brasileiras. Eram alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que desde então já percorreram cidades do país e excursionaram mundo a fora, passando por países como Itália e França. É formado por Fernando Tocha (pífano e flauta transversal); João Arruda (viola e percussão); Marina Reiter (percussão); Yandara Pimentel (Percussão), Bruno Dutra (pífanos) e Iago Tojal (percussão e pífanos).

      


Data: 31/03/2015 (terça-feira)

Horário: 20h00.

Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº - Bairro Terras do Barão - Campinas/SP

Ingressos: Contribuição espontânea de valor no chapéu.

Mais Informações: