sábado, 25 de abril de 2015

Ausência - 29 e 30/04/2015 - Campinas

 Dias 29 e 30 de abril, quarta-feira e quinta-feira, o espetáculo Ausência, solo de teatro gestual da companhia franco-brasileira Dos à Deux, com o ator Luis Melo, será apresentado no Teatro Amil, em Campinas. As apresentações fazem parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura.
 As sessões do espetáculo terão dois tradutores para linguagem de sinais (libras), para deficientes auditivos, e áudio descrição, para deficientes visuais. Os ingressos para deficientes serão gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria, meia-hora antes da apresentação.


 Uma Nova York futurista, um mundo meio ao caos da falta de água e energia elétrica, um colapso que afeta todos os seres humanos e um homem que vive no alto de uma torre da metrópole. esse é o clima que permeia a poesia do espetáculo Ausência.
 A ausência referida no título é um elemento crucial da peça que coloca em pauta a solidão no mundo moderno, o homem frente a uma existência limite. O protagonista descobre-se arrebatado pela ausência total - de humanidade, de coragem e de vida.
 Transitando entre a crueldade, a ternura e a insanidade, o homem sobrevive à base da assustadora ração de apenas uma gota d'água por dia, enfrentando constantemente a solidão, a escassez e o enclausuramento, em uma linha tênue entre a sanidade e a loucura. Sua única companhia nesse ambiente hostil e sem esperança é seu peixe vermelho, imerso na água de seu aquário redondo. Recluso em seu mundo particular e incapaz de enfrentar o horror tóxico e irrespirável das ruas. o protagonista se vê diante de um grande dilema ético e existencial: mudar ou não seu único objeto de afeto para beber da água do aquário.

Fonte: http://www.conteudoteatral.com.br/teatroamil/index.php?option=com_content&view=article&id=209:petrobras&catid=45:adulto&Itemid=19


      


Datas: 29 e 30/04/2015 (quarta-feira e quinta-feira)

Horários: 21h00.
Duração: 50 minutos.

Local: Teatro Amil
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 (Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Flores) - Campinas/SP

Entrada*: R$ 20,00
Obs.: (*) Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro Amil

- INTERNET:
ingresso.com

Classificação Etária: 14 anos.

Mais Informações:
www.conteudoteatral.com.br/teatroamil/
facebook.com/TeatroAmil
@Teatroamil
(19) 3756-9890 / 3756-9891