domingo, 10 de maio de 2015

Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha - 16 e 17/05/2015 - Campinas

 Nos dias 16 e 17 de maio, sábado e domingo, a comédia Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha, da Cia. Caititu, terá apresentações gratuitas no SESI Campinas.
 Construído ao longo de cinco anos com base em uma pesquisa de vocabulário, hábitos, histórias, canções e crenças de Minas Gerais, o monólogo é uma celebração à cultura popular. Dona Zaninha é guardiã de um rico acervo de memórias, uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda em suas "sabências" sobre o tempo. Além de surpreendentes contos de amor, de assombração, de padres e beatas, ela também convida a plateia a cantar o calango com seu bandolim, enquanto ensina uma receita ou simpatia. O ritmo, presente principalmente no interior mineiro e em áreas da baixada fluminense, é um canto com métricas definidas e linhas de rima escolhidas pelos músicos, com forte tom de humor que impõe desafios entre os participantes. Assim como a benzedeira e o cantador, o contador centraliza experiências profundas da vida em sociedade nessas regiões.




      


Datas: 16 e 17/05/2015 (sábado e domingo).

Horários: Sábado: 20h00 / Domingo: 19h00.
Duração (aproximada): 90 minutos.

Local: SESI Campinas - Unidade Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 - Parque Itália - Campinas/SP

Entrada Franca
Os ingressos são distribuídos na Secretaria Única do SESI Campinas, às quartas e quintas, das 8h00 às 20h00; e às sextas e aos sábados, das 08h00 às 16h00.
No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro.

Censura: Não recomendado para menores de 12 anos.

Mais Informações: