quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Raske Penge & Klumben - 24/10/2015 - Campinas

 Neste sábado, dia 24 de outubro, o duo dinamarquês Raske Penge & Klumben realiza apresentação gratuita no SESI Campinas.
 Esse é, sem dúvida, um inusitado espetáculo de reggae europeu no Brasil, uma daquelas raras oportunidades de ouvir em ritmos conhecidos músicas ainda inéditas por aqui, compostas num idioma diferente, distante, capaz de produzir uma sonoridade singular, não só por conta do timbre e da acústica, mas do efeito auditivo dessas palavras desconhecidas nas canções. O repertório é uma parada de sucessos dinamarqueses, cheio de novidades e de curiosidades, mas quem garante que os hits de rádio do mais meridional dos países nórdicos não serão populares também com a audiência brasileira? Destaque para a música sobre um refrigerante, o guaraná dinamarquês Faxe Kondi. Ao ouvi-la, é quase impossível não se contagiar e não dançar. Com essa canção, o grupo recebeu o prêmio de Hit do Ano em 2012, no Gaffa Prêmio Show, da importante revista nacional Gaffa, e em 2013, ganhou o Prêmio Ouro do Rádio Nacional e o Zulu Awards 2013, respectivamente, da mais popular rádio e do maior canal jovem de TV da Dinamarca. Eles têm uma performance exuberante no palco, empolgam e encantam. As letras são conscientes, inteligentes e, por meio de imagens projetadas, transmitem mensagens cujo apelo é universal. Um intérprete introduz as músicas em português para que todos possam acompanhar as ideias e o conteúdo das composições. Em 2013 o conjunto ganhou o Steppeulven na categoria Melhor Banda ao Vivo do Ano, concedido pelos jornalistas e críticos da área no seu país de origem.


Fonte: www.sesisp.org.br


      


Data: 24/10/2015 (sábado).

Horário: 20h00.
Duração (aproximada): 60 minutos.

Local: SESI Campinas - Unidade Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 - Parque Itália - Campinas/SP

Entrada Franca
Os ingressos são distribuídos na Secretaria Única do SESI Campinas, às quartas e quintas, das 8h00 às 20h00; e às sextas e aos sábados, das 08h00 às 16h00.
No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro.

Classificação etária: Livre.

Mais Informações: