sábado, 3 de outubro de 2015

Ubu Rei - 08/10/2015 - Indaiatuba

 Nesta quarta-feira, 7 de outubro, a comédia musical Ubu Rei, da Cia. Teatral Boccaccione, terá apresentação gratuita no SESI Indaiatuba.
 Em Qualquer Lugar reside o Pai Ubu, um grotesco burguês, funcionário a serviço do rei de O Lugar. Sob pressão de sua ambiciosa mulher e com o auxílio do Capitão Bordure e seu exército, o covarde e malcriado Ubu se convence de matar o rei para se apoderar do trono. Uma vez lá, revela-se cruel, estúpido, e o seu pensamento político é absurdo. Diante disso, o jovem príncipe Bougrelas, sucessor do falecido Venceslas, encontra forças no seu próprio ódio e na inconformidade dos povos para recuperar a coroa, como proclama a sua justiça. Só resta ao Pai Ubu continuar, sem mágoas, mas com seu mesmo miserável caráter.


 Em 2006 a Cia. Teatral Boccaccione estreou o espetáculo O Velho da Horta, uma adaptação da obra homônima de Gil Vicente (1465-1537), para a linguagem do teatro de rua. A partir desse trabalho, o grupo se lançou numa pesquisa acerca da linguagem do teatro popular e de músicas executadas em cena, analisando os recursos necessários para uma comunicação com o público de rua e de palcos italianos.



      


Data: 07/10/2015 (quarta-feira)

Horário: 14h00.
Duração (aproximada): 50 minutos.

Local: SESI Indaiatuba
Endereço: Av. Francisco de Paula Leite, 2701 - Indaiatuba/SP

Entrada Franca
Os ingressos serão distribuídos na semana do espetáculo na Secretaria Única do SESI Indaiatuba.
No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro – sem a possibilidade de escolha de lugar.

Censura: Não recomendado para menores de 14 anos.

Mais Informações: