quarta-feira, 4 de novembro de 2015

4º Festival Grandes Bandas Grandes - 04 a 25/11/2015 - Campinas

 ​Coletivos musicais de peso da cena instrumental sobem ao palco do Almanaque Café, em novembro, no Festival Grandes Bandas Grandes. As apresentações, sempre às quartas-feiras, levarão ao público a sonoridade singular de grupos que apostam em arranjos sofisticados e na pluralidade de gêneros e estilos.
 O festival tem início no dia 4 com a Orquestra Carlos Gomes de Música Popular, sob a direção do maestro Maurício Lima. O grupo, formado por músicos de Campinas e região, traz uma proposta musical moderna com releituras de arranjos clássicos de Sammy Nestico, Dave Wolpe, Don Sebesky, entre outros arranjos inéditos.​


 No dia 11, o Mistura 7 é a atração do festival. O conjunto é um desdobramento de um projeto de música instrumental, surgido em 2012, com a proposta de oferecer ao violão de 7 cordas o papel de solista.  Idealizada e liderada pelo músico e compositor Marcelo Calderazzo, a banda São Paulo Ska Jazz, atração do dia 18, mistura a vibração e o balanço do ritmo do ska com a liberdade e a improvisação do jazz, para criar uma atmosfera contagiante em seus shows. Para finalizar esta edição, no dia 25, o Almanaque Café recebe a Big Band Unicamp, que reúne estudantes do curso de Música da universidade. No repertório, adaptações e execução de gêneros da música popular, como os arranjos de Pixinguinha editados pelo Instituto Moreira Salles, os frevos de Capiba e Edgard Moraes, as composições de Moacir Santos, ainda, peças de Stravinsky, Leonard Bernstein e Almeida Prado.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Programação:
  • 4 de novembro (quarta-feira): Orquestra Carlos Gomes de Música Popular
  • 11 de novembro (quarta-feira): Mistura 7
  • 18 de novembro (quarta-feira): São Paulo Ska Jazz
  • 25 de novembro (quarta-feira): Big Band Unicamp

Horário: 21h00.

Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo – Campinas/SP

Entrada:
- Inteira: R$ 25,00;

- Meia-entrada: R$ 12,50.

Exceto no dia 11, que terá entrada gratuita.