domingo, 1 de novembro de 2015

Chiquinha Gonzaga - Uma Criança Faceira - 05/11/2015 - Campinas

 Nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, a peça Chiquinha Gonzaga - Uma Criança Faceira, um teatro de bonecos do Grupo Cia. das Cores, terá apresentação gratuita no SESI Campinas.
 A montagem apresenta de forma poética algumas facetas de Francisca Edwiges Neves Gonzaga, a Chiquinha Gonzaga (1847-1935), a partir de suas canções. Três vendedores de rua, típicos do período em que a compositora viveu – o aguadeiro, a lamparineira e o quitandeiro – encenam com bonecos situações pitorescas e inusitadas do universo da artista, mostrando algumas peripécias de sua infância, situações lúdicas de suas criações e devaneios sobre sua vida. O trio entra em cena com carrinhos ambulantes e a superfície de cada um deles é feita por um instrumento de percussão diferente – xilofone, metalofone e surdo. Os personagens Chica-Menina, Chica-Moça e Chica-Senhora promovem um desafio musical e contam passagens da história desse ícone da cultura nacional.


Fonte: www.sesisp.org.br


      


Data: 05/11/2015 (quinta-feira).

Horário: 15h00.
Duração (aproximada): 120 minutos.

Local: SESI Campinas - Unidade Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 - Parque Itália - Campinas/SP

Entrada Franca
Os ingressos são distribuídos na Secretaria Única do SESI Campinas, às quartas e quintas, das 8h00 às 20h00; e às sextas e aos sábados, das 08h00 às 16h00.
No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro.

Classificação etária: Livre para todos os públicos.

Mais Informações: