domingo, 22 de novembro de 2015

João Carlos Martins + Orquestra Camerata Bachiana - 30/11/2015 - Campinas

 O maestro João Carlos Martins se apresenta com sua Camerata Bachiana em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto no Largo do Rosário, centro de Campinas, durante a festa de inauguração parcial das obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, no dia 30 de novembro. Durante o concerto, o público acompanha um grande show de arte visual com projeções de vídeos de alto impacto visual pelos prédios da região.
 O concerto de João Carlos Martins e Camerata Bachiana integra o projeto “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos”, viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP), com patrocínio da CPFL Energia, dentro do Circuito CPFL de Arte e Cultura. A produção é da empresa campineira D’Color Produções Culturais, com apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura.


 Aos 75 anos, o pianista e regente João Carlos Martins é um dos nomes mais respeitados no cenário musical do país. Começou seus estudos de piano na infância e aos 13 anos já iniciava carreira no Brasil, que cinco anos depois decolou internacionalmente.
 A Orquestra Bachiana Filarmônica apresentou-se pela primeira vez em 2004, na sala São Paulo, na capital paulista, e depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, apresentou-se nas mais importantes salas de concerto do Brasil e exterior. É considerada uma das mais importantes novidades dos últimos anos no meio musical brasileiro. O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, numa homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e à Johann Sebastian Bach. Seu principal selo de qualidade é o maestro João Carlos Martins, que, além de ser um dos idealizadores da iniciativa, é o diretor e regente da orquestra.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 30/11/2015 (segunda-feira)

Horário: 20h00.

Local: Largo do Rosário
Endereço: Praça Visconde de Indaiatuba - Centro - Campinas/SP

Entrada gratuita.
Distribuição gratuita do livro “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos” para quem imprimir antecipadamente um vale-livro.

Censura: Livre.

Mais Informações:
www.dcolor.art.br
(19) 3256-4500