quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Kay Lyra + Maurício Maestro - 12/11/2015 - Campinas

 Nesta quinta-feira, 12 de novembro, pela primeira vez em Campinas, Kay Lyra – filha de Carlos Lyra, um dos mais importantes nomes da Bossa Nova – e Maurício Maestro, compositor, arranjador e fundador do grupo Boca Livre, se apresentam em Campinas. No repertório, clássicos da Bossa Nova e novas leituras de antigos sucessos. Também estão presentes canções do repertório do Boca Livre, bem como composições próprias que fazem parte dos CDs solo de Kay Lyra e Maurício Maestro, além de novas composições, ainda inéditas.


 Desde cedo, Kay Lyra aprendeu a caminhar entre as melodias e harmonias que deram beleza ao ritmo sincopado da bossa. Além de conhecer como ninguém o repertório do pai, Kay percorre com desembaraço os espaços abertos por Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto e tantos outros.
 Maurício Maestro começou sua carreira com outro grupo vocal, Momento Quatro, que teve como um dos pontos altos a interpretação  de Ponteio, ao lado de Edu Lobo, no Festival da Record de 1967. Com o fim do grupo, Maurício se dedicou aos arranjos e ao contrabaixo. Colaborou com inúmeros artistas da nossa música como Milton Nascimento, Marcos Valle, Edu Lobo, Tom Jobim, Dori Caymmi, Toninho Horta, Luiz Eça, entre outros. Com Kay Lyra, Maurício tem feito um trabalho de arranjos e direção musical nos últimos 10 anos, com shows no Brasil e no exterior.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 12/11/2015 (quinta-feira)

Horário: 21h00.

Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo – Campinas/SP

Couvert Artístico: R$ 40,00.