sábado, 7 de novembro de 2015

O Pássaro e o Príncipe - 07/11/2015 - Campinas

 Neste sábado, dia 7 de novembro, a tragicomédia infantil O Pássaro e o Príncipe, da Cia. La Mariquita, terá apresentação gratuita no SESI Campinas.
 O egoísta Príncipe Feliz avista uma senhora muito pobre vendendo flores colhidas nos jardins reais e a castiga severamente. A velha, a fim de se vingar, lança sobre ele um feitiço, transformando-o em estátua. Um jovem colibri pousa no nobre imobilizado, desfazendo, assim, a magia. A alteza, arrependida, deseja ajudar o povo de sua cidade. Nasce daí uma forte relação de amizade e ajuda, permitindo que ambos, pássaro e homem, encontrem e enfrentem seus destinos. A montagem toma como ponto de partida o conto O Príncipe Feliz, de Oscar Wilde (1854-1900), cujo argumento toca em questões muito delicadas dentro do imaginário da criança, como a morte, a dor e a perda, apresentando por meio delas diversas possibilidades de transformação do indivíduo.


 A Cia. La Mariquita foi fundada em 2007 pela atriz e professora Caru Ramos, em São Paulo, com o intuito de pesquisar e narrar histórias e fábulas alinhavadas por cantigas de roda brasileiras. O grupo realiza oficinas de contação de histórias e construção de brinquedos. Em 2012, a diretora Fezu Duarte passou a fazer parte da equipe que desde então vem ganhando experiência na montagem de espetáculos infantis.

Fonte: www.sesisp.org.br


      


Data: 07/11/2015 (sábado).

Horário: 14h00.
Duração (aproximada): 45 minutos.

Local: SESI Campinas - Unidade Santos Dumont
Endereço: Av. Ary Rodrigues, 200 - Bairro Bacuri - Campinas/SP

Entrada Franca

Classificação etária: Livre.

Mais Informações: