quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Orquestra Sinfônica da Unicamp - 05/11/2015 - Campinas

 Uma boa oportunidade para conhecer a performance dos alunos de Música da Unicamp será promovida pela Orquestra Sinfônica da Unicamp, no concerto especial com os estudantes vencedores do projeto Competição 2015. A apresentação será na Casa do Lago (Unicamp), no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 19h00, com entrada gratuita.
 O concurso, inédito, realizado pelo Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural da Unicamp (Ciddic), e idealizado pela regente Cinthia Alireti (titular da Sinfônica da Unicamp), reuniu perto de 20 estudantes de graduação do Instituto de Artes, distribuídos nas categorias Regência, Composição e Instrumento Solista.


 Sob a regência de Ricardo Gazzi, a Sinfônica traz um repertório significativo, com a composição do graduando Tales Botechia, Música para dois quintetos; além de obras emblemáticas do repertório orquestral, como o Concerto para piano no. 19 em fá maior, de W. A. Mozart, com solo de Letícia Nunes; o Concerto para violoncelo em lá menor no. 1, op. 33, de Camille Saint-Saëns, com a participação do solista Leonardo Borges,  e a Sinfonia no. 5 em sib maior, D. 485, de F. Schubert.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 05/11/2015 (quinta-feira)

Horário: 19h00.

Endereço: Rua Érico Veríssimo, 1011 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Unicamp - Campinas/SP

Entrada gratuita

Mais Informações: