terça-feira, 10 de novembro de 2015

Trio Sinhá Flor - 12/11/2015 - Campinhas

 Nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, o grupo de forró Trio Sinhá Flor, participante da segunda edição do programa SuperStar da Rede Globo, se apresenta em Campinas.
 Formado por Cimara Fróis (acordeom e voz), Talita del Collado (zabumba e voz) e Carol Bahiense (triângulo e voz), três artistas de São Paulo e Minas Gerais que se juntaram por acreditarem na importância da tradição cultural do Nordeste. No show do Trio Sinhá Flor, o público tem a oportunidade de dançar ao som dos clássicos do forró Pé-de-Serra, num espetáculo que passeia pela história da música nordestina e pelos ritmos que compõem essa tradição.


 Além de ser formado somente por mulheres, fato incomum e até inusitado dentro da tradição do forró Pé-de-Serra, o Trio Sinhá Flor mantém a formação original (zabumba, sanfona e triângulo) criada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Além do trabalho instrumental, o coro ganha especial relevância nos arranjos, inspirado em grupos como 4 Ases e 1 Coringa, Demônios da Garoa e Quarteto em Cy. O grande desafio do trabalho consiste em pesquisar essa tradição e recriá-la com uma linguagem moderna, que se identifique com as mais variadas classes sociais, culturais e etárias.
 No repertório, além de Luiz Gonzaga e seus parceiros, outros grandes mestres e artistas da música nordestina, como Jackson do Pandeiro, Sivuca, Marinês, Gordurinha, Dominguinhos, Trio Nordestino e Hermeto Pascoal.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 12/11/2015 (quinta-feira)

Horário: 20h30.

Local: SESC Campinas - Área de Convivência
Endereço: Rua Dom José I, 270 / 333 - Bonfim - Campinas/SP

Entrada gratuita

Classificação: Livre.