sábado, 12 de dezembro de 2015

Banda de Pífanos de Caruaru + Flautins de Matuá - 13/12/2015 - Campinas

 A Banda de Pífanos de Caruaru se apresenta neste domingo, dia 13 de dezembro, na Concha Acústica do Taquaral, como parte da programação de Natal organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.
 O grupo campineiro Flautins de Matuá, que tem como principal instrumento o pífano, participa da apresentação com a Banda de Pífanos de Caruaru. Os integrantes são considerados mestres para o grupo campineiro.


 A Banda de Pífanos de Caruaru é reconhecida no cenário musical nacional e internacional. Começou há cerca de nove décadas no sertão de Alagoas e é um dos grupos mais antigos em atividade no Brasil. Os integrantes mais recentes são descendentes dos primeiros fundadores. Das origens em Alagoas, o grupo firmou raízes na cidade de Caruaru (PE), consolidando-se como a Banda de Pífanos de Caruaru, em 1955.
 A Banda coleciona grandes prêmios como Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Raiz na América Latina, e o prêmio TIM de música na categoria Melhor Grupo Regional, em 2004.

Fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=28900.


      


Data: 13/12/2015 (domingo)

Horário: 19h00.

Local: Auditório Beethoven (Concha Acústica do Taquaral)
Endereço: Avenida Heitor Penteado, s/nº - Portão 2 - Lagoa do Taquaral - Campinas/SP

Entrada Franca

Classificação Etária: Livre