sábado, 5 de dezembro de 2015

Orquestra Sinfônica Heliópolis + Coral da Gente - 05/12/2015 - Campinas

 Neste sábado, dia 5 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Heliópolis e o Coral da Gente se apresentam na na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas. A entrada é gratuita.
 A Orquestra interpreta, neste sábado, obras de Mikhail Glinka, Felix Mendelssohn-Bartholdy, Piotr Ilitch Tchaikovsky e Chiquinho de Moraes, sob regência de Edilson Ventureli. No final do concerto, as vozes femininas do Coral da Gente sobem ao palco para apresentar um pot-pourri de músicas natalinas com arranjos de Roberto Tibiricá.


 A apresentação começa com a “Abertura” da ópera Ruslan e Ludmila, do compositor russo Mikhail Glinka, e em seguida, a Orquestra interpreta “A Gruta de Fingal, Op.26” do alemão Felix Mendelssohn-Bartholdy. O concerto continua com “Valsa das Flores” do ballet “O Quebra-Nozes” e com a “Marcha Eslava, Op. 31”, ambas do compositor romântico Piotr Ilitch Tchaikovsky. De Chiquinho de Moraes, compositor e maestro brasileiro, serão apresentadas “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, sobre temas de Chico Buarque, e “Aquarela do Tico-Tico Que só Dança Samba”, sobre obras de Zequinha de Abreu, Ary Barroso e Tom Jobim. O concerto termina com um pot-pourri de músicas natalinas, interpretado pela Orquestra com as vozes femininas do Coral da Gente, com arranjos de Roberto Tibiriçá.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 05/12/2015 (sábado)

Horário: A partir das 18h00.

Local: Auditório Beethoven (Concha Acústica do Taquaral)
Endereço: Avenida Heitor Penteado, s/nº - Portão 2 - Lagoa do Taquaral - Campinas/SP

Entrada Franca

Classificação Etária: Livre