quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Almir Côrtes + Rebecca Kleinmann - 14/01/2016 - Campinas

 Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, Campinas recebe o finíssimo anfitrião baiano Almir Côrtes, que traz para juntar-se às cordas de seu bandolim e guitarra, o sopro refinado da flautista americana Rebecca Kleinmann. O duo terá a participação especial do percussionista Luiz Guello.
 Almir e Rebecca se conheceram em 2011, na Califórnia, onde a flautista capitaneia por mais quase cinco anos o projeto Brasil and Beyond. De lá para cá, já dividiram o palco em concertos nas cidades de Nova York, San Francisco, Berklee e Oakland. Aproveitando a temporada de Rebecca pelo Brasil, os músicos sobem ao palco para celebrar a amizade e afinidade musical.


 Almir Côrtes se apresenta regularmente nos Estados Unidos, com especial destaque para sua participação como representante do Brasil no Latin Music and Culture Celebration (evento promovido pela Berklee College of Music). Possui quatro CD's lançados. Apresentou-se nas principais capitais brasileiras, nos Estados Unidos e na Europa. Ao longo de sua trajetória, dividiu o palco com artistas como Nailor Proveta, Armandinho Macêdo, David Grisman, Jovino Santos Neto, Mike Marshall, Izaías Bueno e Howard Alden.
 Com 20 anos de experiência profissional marcados pela diversidade, Rebecca Kleinmann se aventura por diferentes estilos musicais, dentre eles o jazz, o flamenco e a música brasileira. Além de ter se apresentado no Jazz Center em San Francisco, Festival de Jazz em San Jose e Teatro Paramount em Oakland, a sua carreira internacional a levou também para o Brasil, Argentina, Australia e Europa. Já gravou e dividiu o palco com artistas como Hermeto Pascoal e Airto Moreira. Atualmente está lançando o álbum Brasiliense - projeto em duo com o violonista e compositor Ian Faquini.


Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 14/01/2016 (quinta-feira)

Horário: 22h00.

Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo – Campinas/SP

Couvert Artístico: R$ 20,00.