quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Guinga + Jean Charnaux - 28/01/2016 - Campinas

 Nesta quinta-feira, 28 de janeiro, o compositor e violonista Guinga, um dos mais importantes músicos do país, se apresenta em Campinas, acompanhado do também violonista Jean Charnaux.
 Guinga, que já tem 11 títulos lançados, apresenta, neste show, o repertório do primeiro disco solo, Roendopinho, gravado na Alemanha pelo selo Acoustic Music Records. Em Roendopinho, a maioria dos temas são autorais e inéditos, a começar por Pucciana (inspirada na música do italiano Giacomo Puccini), que abre o repertório, passando por Choro breve, Picotado, Constance, Di maior, Funeral de Billie Holiiday, Sargento Escobar e Cambono (parceria com Thiago Amud) e Ellingtoniana (homenagem a Duke Ellington, lenda do jazz norte-americano). Guinga interpreta, ainda, novas versões para Anjo de candura, Cheia de dedos e Lendas brasileiras — esta última composta em parceria com Aldir Blanc.


 O trabalho representa um desafio em sua carreira e nele quis registrar as suas composições da forma como nascem: somente o compositor e o seu violão.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Data: 28/01/2016 (quinta-feira)

Horário: 21h00.

Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo – Campinas/SP

Couvert Artístico: R$ 70,00.