quarta-feira, 16 de março de 2016

Orquestra Sinfônica da Unicamp - 16 e 17/03/2016 - Campinas

 Desvendar os patrimônios históricos de Campinas através de um passeio musical pelos mais diversos gêneros e formações é a proposta do projeto Identidade, Música e Arquitetura, realizado em parceria entre a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). Ao longo do ano, uma série de concertos comentados irá ocupar alguns dos importantes patrimônios da cidade.
 O concerto de abertura, intitulado "Ecos de palhetas e pistões", acontece nesta quarta-feira (16), às 19h00, na Capela Santa Cruz, com entrada gratuita. O mesmo programa será interpretado na Casa do Lago (Unicamp), na quinta-feira (17).
 Entre os artistas convidados da temporada, um elenco representativo com os regentes Leonardo Panigada (que atua no emblemático projeto de educação musical venezuelano El Sistema), Karl Martin, Felipe Senna, Paulo Tiné, Knut Andreas, Alessandro Borgomanero, Isaac Kerr, e os solistas Léa Freire (flauta), Lucca Soares, Daniel de Souza Filho e Bruno Demarchi (trompa), Artur Huf (violino), Antônio Del Claro (violoncelo), Emerson di Biasi (viola). O repertório destaca, ainda, participações do Coro Contemporâneo de Campinas, Coral Unicamp Zíper na Boca, Ópera Studio Unicamp, Collegium Vocale Campinas.


 As apresentações terão as participações de dois grupos de câmara da OSU, o Quinteto de Metais (Samuel Brisolla, trompete; Oscarindo Roque Filho, trompete; Silvio Batista, trompa; João José Leite, trombone; Paulo César da Silva, tuba), e o Quinteto de Sopros (Rogério Peruchi, flauta; João Carlos Goehring, oboé; Cleyton Tomazela, clarinete; Bruno Lopes Demarque, trompa; Francisco J. F. Amstalden, fagote). No repertório, obras de Carl Nielsen, J. S. Bach, Henry Purcell, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


      


Programa:
  • Ecos de palhetas e pistões

  • Data: 16/03/2016 (quarta-feira) 
Horário: 19h00.

Local: Capela Santa Cruz
Endereço: Rua Santa Cruz, s/nº - Cambuí - Campinas/SP

Entrada gratuita


  • Data: 17/03/2016 (quinta-feira)
Horário: 19h00.
Endereço: Rua Érico Veríssimo, 1011 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Unicamp - Campinas/SP

Entrada gratuita



Mais Informações: