sexta-feira, 25 de março de 2016

Skafandros Orkestra - 26/03/2016 - Campinas

 Neste sábado, dia 26 de março, a Skafandros Orkestra traz o ritmo jamaicano do ska e a música popular brasileira em apresentação em Campinas. Esta será a última apresentação da banda, antes de entrar em estúdio para a composição de um novo repertório, inteiramente autoral e inédito.
 O grupo, que mistura a brasilidade no balanço da música jamaicana, num instrumental rico e vibrante, celebrará em 2016 os seus cinco anos de estrada, com um novo trabalho, com estreia prevista para outubro deste ano.


 Com sonoridade e identidade peculiares, a Skafandros Orkestra lançou o seu primeiro disco em 2013 - “Train to SkaVilla” - propondo um diálogo entre a música erudita do grande compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos e o ritmo do ska jamaicano de raiz e, mais tarde, em 2015, lançou um DVD ao vivo, gravado na Concha Acústica do Taquaral, com um outro projeto, combinando o ska com o universo baiano de Caymmi e as modernas orquestrações de Moacir Santos.
 Através dos ideais de "deglutição" ou "devoração crítica" propostos por Oswald de Andrade, o grupo trará uma amalgamação de concepções desenvolvidas a partir da pesquisa desses ritmos populares e do ska de raiz jamaicano, que resultará em arranjos inéditos, feitos especialmente para essa orquestra com métodos harmônicos e composicionais do jazz.

Fonte: Assessoria de Imprensa.



      

Data: 26/03/2016 (sábado)

Horário: a partir das 23h00.

Local: Echos Studio Bar
Endereço: Rua Agostinho Pattaro, 54 - Barão Geraldo - Campinas/SP

Entrada: R$ 15,00.

Censura: 18 anos.

Mais Informações:
echos.mus.br/studiobar
(19) 3201-8900