sábado, 30 de abril de 2016

A Cantora Careca - 30/04 a 07/05/2016 - Campinas

 Entre os dias 29 de abril e 7 de maio, às sextas-feiras e sábados, o clássico teatral A Cantora Careca será apresentado em Campinas.
 A Cantora Careca aborda a história de duas famílias inglesas do pós-guerra, decadentes e pertencentes à burguesia: Os Smith e os Martin. O tema principal centra-se na dificuldade de comunicação entre as pessoas. Não têm nada para dizer umas às outras, ficando completamente desconectadas. As frases feitas, os clichés, os lugares comuns, passam a dominar a comunicação diária, eliminando desta maneira a autenticidade do seio das relações humanas, gerando seres autómatos, desprovidos de emoções, de paixões, de utopias, perfeitamente substituíveis uns pelos outros, como se se tratasse de verdadeiros clones. Seres que deixaram de pensar, absorvidos pelo mundo da alienação, do autismo, da demência, da realidade virtual.


 A crise de valores que surgiu após a 2ª guerra mundial, o retrato que nos chega dessa época depressiva, encontra paralelo em nossos dias: o trabalho elaborado com a linguagem em A Cantora Careca, adivinha o futuro da comunicação e das relações humanas, deixando perceber, em seu cerne, a virtualização da linguagem.
 A montagem simplifica ao máximo os elementos da cena, reconhecendo o desejo de anti-teatro do autor, centrando-se no texto para reconhecer, uma vez mais, sua atualidade, criatividade e clarividência, antecipadoras de futuros problemas humanos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


Datas: 29 e 30/04, 06 e 07/05/2016 (sextas-feiras e sábados)

Horário: 20h30.

Local: TAO - Teatro Arte Ofício
Endereço: Rua Conselheiro Antônio Prado, 529 - Vila Nova - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 20,00;

- Meia-Entrada: R$ 10,00.

Mais Informações:
(19) 3241-7217