sábado, 28 de maio de 2016

Mistero Buffo - 28 e 29/05/2016 - Campinas

 Neste fim de semana, dias 28 e 29 de maio, a comédia circense Mistero Buffo, da LaMínima Circo e Teatro, terá apresentações gratuitas no SESI Campinas.
 O espetáculo apresenta uma visão crítica de temas atuais, tais como as deturpações da fé, a ganância desmedida pelo dinheiro e o culto exacerbado às celebridades. Domingos Montagner e Fernando Sampaio, acompanhados musicalmente por Fernando Paz, interpretam dezenas de personagens em diferentes quadros que retratam temas bíblicos. A montagem adapta a teatralidade essencial do autor italiano à linguagem circense dos palhaços, explorada pelos atores há mais de 20 anos. A fim de trazer o universo de Fo para o Brasil, foi feita uma transposição dos diferentes dialetos italianos explorados pelo autor às gírias de rua brasileiras. Os figurinos coloridos e de inspiração medieval com que os atores entram em cena, são logo deixados de lado para dar vez a vestes neutras e bem simples. Não há tampouco o uso de maquiagem, nariz ou outra caracterização tipicamente clownesca – os atores abrem mão da caracterização clássica, e o Palhaço nasce da atitude cênica, do trabalho corporal e de interpretação dos atores. Eles buscam retomar a força, a irreverência e a eloquência dos jograis, cômicos populares, considerados “avôs dos palhaços”, que na Idade Média contavam estas histórias. Neyde Veneziano, que dirige o espetáculo, realizou na Itália seu pós-doutorado, que enfoca o trabalho de Dario Fo.



Fonte: www.sesisp.org.br


    


Datas: 28 e 29/05/2016 (sábado e domingo).

Horários: 20h00.
Duração (aproximada): 75 minutos.

Local: SESI Campinas - Unidade Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450 - Parque Itália - Campinas/SP

Entrada Franca
Os ingressos são distribuídos na Secretaria Única do SESI Campinas, às quartas e quintas, das 8h00 às 20h00; e às sextas e aos sábados, das 08h00 às 16h00. No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro.
Os ingressos também podem ser pré-reservados pelo site: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

Mais Informações: