domingo, 24 de julho de 2016

Otelo - 30 e 31/07/2016 - Campinas

 Nos dias 30 e 31 de julho, sábado e domingo, o espetáculo Otelo, com Mel Lisboa, Samuel de Assis, Rafael Maia e grande elenco, será apresentado novamente em Campinas. Com direção de Debora Dubois, a montagem apresenta um Shakespeare atemporal. Através da nossa cultura, mostra como ela seria contada em um tempo não definido, apesar de todos esses séculos que nos separam. Ou nos aproximam. Um espetáculo que pode ser visto por todos. Instigante e que nos pega de surpresa. Repensa a nossa sociedade e nossos valores através dos séculos, por meio da encenação de uma das maiores peças da história da humanidade.
 Otelo é uma peça de paixões. Fala sobre ciúme, amor, traição, ambição, ódio, honra, e sobre como as aparências podem nos enganar e nos fazer chegar a consequências extremas. Os personagens são retratados como se estivessem mortos, como se a humanidade estivesse renascendo várias vezes e se repetindo num ciclo infinito. Como se saíssem de suas tumbas e, sobre elas travassem o embate filosófico que William Shakespeare nos propôs há 400 anos e que ainda soa assustadoramente atual. A iluminação é unilateral, propondo um jogo de sombras e indicando apenas um desfecho para essa trama. A trilha sonora é inspirada nos trovadores e repentistas, inspirada na obra de Caetano Veloso, mesclando poesia regionalista brasileira com eletrônico, e é executada pelos atores.


 Otelo (Samuel de Assis), o mouro estrangeiro que com sua bravura alcança o posto de general do exército de Veneza. É conhecido e respeitado por todos pelas suas façanhas militares. Ao preterir o alferes Iago (Rafael Maia) para o cargo de tenente, ocupado pelo Florentino Miguel Cassio (Ricardo Monastero), provoca sua ira ao insuflar ideias de ciúmes na cabeça do General, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente. Otelo, soldado de honra inabalável, mas inseguro sobre suas virtudes para manter uma mulher jovem e bonita como Desdêmona (Mel Lisboa), se deixa levar pelo discurso envenenado de Iago, e assim tomado pelos ciúmes, mata a esposa e suicida-se.

    


Datas: 30 e 31/07/2016 (sábado e domingo)

Horários: Sábado: 21h00 | Domingo: 19h00.
Duração: 120 minutos.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 70,00;

- Meia-entrada: R$ 35,00.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: terça a sábado das 13h00 às 21h00 | Domingos das 12h00 às 20h00.

- INTERNET:
ingresso.com

Classificação Etária: 12 anos.

(19) 3294-3166