segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Elena Andreyev e Etienne Galletier - 30/08/2016 - Campinas

 Nesta terça-feira, dia 30 de agosto, o duo francês Elena Andreyev e Etienne Galletier apresenta no SESC Campinas uma viagem musical para os séculos 16 e 17 através da sonoridade do violoncelo e da teorba.
 O repertório apresenta o desenvolvimento dos dois instrumentos nas composições do período barroco de autoria de Domenico Gabrielli, Giuseppe Jacchini, Antonio Vivaldi e Francesco Geminiani.


 A musicista Elena Andreyev (violoncelo) estudou na França, Rússia e em seguida se aperfeiçoou com Robert Cohen e Christophe Coin. Seu percurso musical permitiu que desenvolvesse sua arte no cruzamento de diversos caminhos: da ópera barroca à música improvisada, passando pela música de câmara, o teatro musical e a criação de obras contemporâneas. Elena ministra aulas desde 2012 de violoncelo e violoncelo barroco em Paris.
 Etienne Galletier (teorba) é professor de violão e participa de vários grupos de câmera, como  Duo Cybèle,  companhia de artistas argentinos, conjunto barroco l'Ephémère, além de diversas produções barrocas, onde desenvolve a expressão de baixo contínuo. No recital em Campinas, Etienne interpreta a teorba – instrumento de cordas criado na Itália no final do século 16.



    


Data: 30/08/2016 (terça-feira)

Horário: 20h30.

Local: SESC Campinas - Teatro
Endereço: Rua Dom José I, 270 / 333 - Bonfim - Campinas/SP

Entrada Gratuita
Retirada de ingressos na ilha de atendimento com uma hora de antecedência.

Classificação: Livre.