terça-feira, 27 de setembro de 2016

Orquestra Sinfônica da Unicamp - 27 e 28/09/2016 - Campinas

 Em um vibrante diálogo entre a orquestra distribuída no palco, dança, coro cênico e tecnologia digital, a ópera multimodal "Descobertas", do compositor Jônatas Manzolli, é apresentada em Campinas, no Teatro Iguatemi, nos dias 27 e 28 de setembro, dentro das comemorações dos 50 anos da Unicamp. O projeto é uma realização conjunta do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC), Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS) e Departamentos de Música e Dança do Instituto de Artes da Unicamp.
 Com cerca de 60 minutos, "Descobertas", chamada ópera multimodal por utilizar diferentes formas interpretativas e mediação tecnológica,  reúne 40 intérpretes em cena, entre músicos da Sinfônica da Unicamp, do Grupo de Percussão, do Coro Contemporâneo e de bailarinos do Departamento de Artes Corporais da Unicamp. A composição destaca a música de concerto contemporânea, na qual o palco e a plateia integram-se para sensibilizar todos os sentidos.


 A obra integra música e dança a partir da cena e do diálogo intrínseco com a estrutura audiovisual do libreto. O movimento e o som produzem aberturas para o público numa paleta de gestos, imagens e texturas produzidas por bailarinos, coro cênico, paisagem sonoras e orquestra.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


          


Datas: 27 e 28/09/2016 (terça e quarta-feira)

Horários: 20h00.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Entrada gratuita.
Retirada dos ingressos (2 por pessoa) duas horas antes do início das apresentações.

Classificação Etária: Livre.

Mais Informações:
(19) 3294-3166