quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Miguel Proença - 07/10/2016 - Campinas

 Em sua oitava edição, o projeto “Piano Brasil”, uma das principais iniciativas da música erudita brasileira, traz a Campinas o importante pianista Miguel Proença, integrante do Wall of Fame da Steinway & Sons de Hamburgo (Alemanha), onde figura ao lado dos maiores pianistas de todos os tempos. O recital acontece no dia 7 de outubro, sexta-feira, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp, com entrada gratuita. No repertório, obras de J. Brahms, Villa-Lobos, C. Debussy e F. Chopin.
 Além da apresentação, Miguel Proença participa de mais duas atividades: realiza ensaio aberto ao público, na quinta-feira (6), no Conservatório Carlos Gomes; e masterclass voltado aos estudantes e professores de música no mesmo dia 6, no Instituto de Artes. A ideia do “Piano Brasil” é aliar o ensino da música à democratização do acesso à cultura.


 Um dos mais destacados pianistas brasileiros, Miguel Proença é um artista de renome internacional; eloquentemente saudado pelo público e crítica nos seus mais de 50 anos de carreira. Natural de Quaraí/RS e radicado no Rio de Janeiro, Proença já atuou em diversos estados brasileiros e países como solista e camerista, além de participar do júri de diversos concursos internacionais de piano. Possui extensa discografia, que reúne mais de 20 gravações. Executou a parte para piano da trilha sonora do filme Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão, de Zelito Viana.
 O projeto, que já esteve em 150 cidades, cumpre, neste ano, temporada em São Paulo - com esta passagem por Campinas -, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí e Sergipe.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


          


Datas:
- Ensaio aberto:
Quinta-feira (06/10/2016) - 14h00
Conservatório Carlos Gomes: Rua José Freitas Amorim, 155 - Jardim Santa Cândida - Campinas/SP

- Masterclass:
Quinta-feira (06/10/2016) - 16h00
Instituto de Artes da Unicamp: Rua Elis Regina, 50 - Cidade Universitária - Campinas/SP

- Recital:
Sexta-feira (07/10/2016) - 20h00
Auditório do Instituto de Artes da Unicamp: Rua Elis Regina, 50 - Cidade Universitária - Campinas/SP

Programa:

  • J. Brahms
    3 Intermezzi op.119
    Adágio
    Andantino un poco agitato
    Grazioso e giocoso
    Raps
    ​ó​dia op.119
  • H.Villa-Lobos
    Saudades das Selvas Brasileiras I e II
    Valsa da Dor
  • C.Debussy
    La Soirée dans Grenade
    L’Isle Joyeuse
  • F. Chopin
    Noturno op.48 nº2
    Sonata op.58 nº3

Entrada Gratuita

Mais Informações:
(19) 3521-7570