sábado, 8 de outubro de 2016

Tiquequê - 12/10/2016 - Campinas

 Dia 12 de outubro, feriado, o grupo Tiquequê, sucesso entre as crianças, apresenta seu espetáculo "Gigantinho" em Campinas.


 O Tiquequê existe há 14 anos. O grupo é formado pelas primas Diana e Bel Tatit, que vêm de uma família cheia de artistas, e pelos músicos Wem e Angelo Mundy. Todos, desde pequenos, gostavam de cantar e de fazer teatro, e, ao se dar conta de que o universo infantil era seu maior interesse em comum, resolveram criar um grupo que explorasse toda forma de expressão: música, dança, teatro, brincadeiras e histórias para se comunicar com a garotada. Os arranjos musicais combinam instrumentos tradicionais, com percussão corporal e objetos inusitados, mostrando às crianças que a criação musical pode se alimentar de diferentes fontes sonoras. O grupo traz coreografias inspiradas em danças e brincadeiras populares e elementos do teatro, fazendo com que os espetáculos sejam mais do que shows de música.
 O repertório do DVD “O Gigante (ao vivo)” é formado por 16 canções, entre composições próprias, músicas do cancioneiro popular e algumas já bastante conhecidas, como a inesquecível “Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, e as assinadas por quem conhece muito bem do assunto, como os integrantes do Palavra Cantada, Paulo Tatit (“Carrapato e Carapicho”) e Sandra Peres (“Ciranda dos Bichos”). Os integrantes do Tiquequê assinam, além da faixa título, “O Gigante”, outras nove músicas: “Trava-Língua”, “Quero Começar”, “Tô com Medo”, “Nasceu Mamãe, Nasceu Papai”, “A Rosa e o Cravo”, “Dente Mole”, “Salada”, “Fio Invisível” e “Pode Virar”. Juntam-se a essas, outras canções que não costumam fazer parte do universo infantil atual, criando um diálogo entre músicas autorais e cantigas populares de domínio público, como o medley “Quem Te Ensinou a Nadar/Peixe Vivo”, “O Cravo e a Rosa” e a “Velha a Fiar”, além da engraçada adaptação do Tiquequê para a canção de Luiz Gonzaga, “Lorota Boa”.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


          


Data: 12/10/2016 (quarta-feira - feriado)

Horário: 17h00.
Duração: 60 minutos.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 80,00;

- Meia-Entrada: R$ 40,00.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: terça a sábado das 13h00 às 21h00 | Domingos das 12h00 às 20h00.
FNAC Campinas: Pq. D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500) - Loja A-017 - Jd. Sta. Genebra
Griffe de Viagens: Avenida Coronel Silva Teles, 889 - Sobreloja - Cambuí


Classificação Etária: Livre.

(19) 3294-3166