quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Um Conto Infinito - 14 a 16/10/2016 - Campinas

 Referência na cena artística Campineira com trabalhos marcados pela interface literária, o Grupo Matula Teatro apresenta nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, o espetáculo teatral dirigido por Marcelo Lazzaratto, Um Conto Infinito.
 Livremente inspirado no conto “A saúde dos Doentes”, de Júlio Cortázar, o espetáculo inédito conta com texto de Cássio Pires, música original de André Abujamra e presença do ator convidado Dirceu de Carvalho. Um Conto Infinito trata das relações familiares complexas, e por vezes contraditórias, convidando o espectador a refletir sobre as consequências da mentira e, acima de tudo, sobre os riscos da verdade.
 Todas as apresentações são gratuitas, com ingressos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.


 No dia 14, especificamente, serão realizadas 02 duas apresentações com recursos de acessibilidade, em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPD).  Às 14h00 o público terá a oportunidade de assistir o espetáculo com Audiodescrição, e às 20h00 com tradução em LIBRAS.
 Estes recursos de acessibilidade são utilizados para ampliar o entendimento de pessoas com deficiência visual, baixa visão (audiodescrição) e deficiência auditiva (LIBRAS) em cinemas, teatros, televisão, museus, e em todas as atividades nas quais as informações faladas e visuais são imprescindíveis para o entendimento da obra.  A realização de apresentações com esses recursos são fundamentais para uma inclusão cultural e social dessas pessoas na sociedade.


    


Datas: 14 a 16/10/2016 (sexta-feira à domingo)

Horários: Sexta-feira: 14h00* e 20h00.  Sábado e domingo: 20h00.

Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº - Bairro Terras do Barão - Campinas/SP

Entrada gratuita: Ingressos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.
(*) Aqueles que pretendem assistir ao espetáculo com o recurso da audiodescrição, devem reservar ingresso através do e-mail grupomatulateatro@gmail.com ou pelo telefone: (19) 3305-8372 / 98182-4430.

Mais Informações: