quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ferdi + Filarmônica de Pasárgada - 26/11/2016 - Campinas

 Neste sábado, dia 26 de novembro,  o compositor e multi-instrumentista Ferdi e a Filarmônica de Pasárgada realizam apresentação gratuita no Fim de Semana no Museu, que acontece no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, em Campinas


 O primeiro trabalho do músico Ferdi tenta agregar tudo o que ele viveu e sentiu, em longas viagens de norte a sul (do país e dele próprio). O álbum "Ginga de Gigante" é um apanhado de músicas autorais que têm como raiz e referência a música brasileira das diferentes regiões do país. Como uma forma de homenagem à rica, abrangente e diversa cultura brasileira, as músicas pretendem resgatar os diversos elementos musicais regionais através de uma mistura dos elementos que a compõem de forma orgânica e criativa, buscando a ginga na diversidade que compõe esse gigante país.
 A Filarmônica de Pasárgada foi idealizada e formada por Marcelo Segreto em 2008, reunindo alunos do curso de música da ECA-USP. Em 2013, lançou o seu primeiro disco, O Hábito da Força, que colocou o grupo entre as principais bandas da música independente paulistana. No mesmo ano, participou da gravação do EP Tribunal do Feicebuqui e, no ano seguinte, do CD Vira Lata na Via Láctea, ambos do compositor Tom Zé. Em 2014, lançou o seu segundo álbum, CD Rádio Lixão. O grupo já lançou na internet dois importantes videoclipes: O seu tipo (2012) e Fiu Fiu (2014) com participação do cartunista Laerte e de Tom Zé, ambos dirigidos pelo cineasta Thiago Ricarte. A L G O R R I T M O S é o terceiro disco da banda paulistana Filarmônica de Pasárgada e participações especiais de Tom Zé, Guilherme Arantes, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Juçara Marçal, Zé Miguel Wisnik, Kassin e Tim Bernardes (O Terno).


    


Data: 26/11/2016 (sábado).

Horário: 18h30.

Endereço: Av. Alan Turing, 1500 (Unicamp) - Barão Geraldo - Campinas/SP

Programação:


Entrada Franca

Classificação etária: Livre.

Mais Informações: