domingo, 27 de novembro de 2016

O Pai - 10 e 11/12/2016 - Campinas

 Nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, o espetáculo O Pai, com Fulvio Stefanini, será apresentado em Campinas. El Padre, Le Père, The Father, O Pai, de Florian Zeller, é um texto de grande sucesso mundial e já foi montado na França, Inglaterra e EUA.
 O espetáculo retrata com requintado humor as vidas de um pai e de uma filha. As transformações trazidas pelo tempo, pela idade e pela convivência familiar. Como interferem no que os cercam? É possível sorrir diante de quadros já tão delicados como a idade avançada, dúvidas, doenças, decisões familiares? Tudo tratado de maneira poética, lúdica, romântica. O Pai é uma obra que transforma lágrimas em risos. E risos em lágrimas.
 O texto mergulha no universo provável de um homem saudável cuja memória vacila. Nós mesmos sentimos as contradições dos fatos, a necessidade das repetições, a perda da lógica comum e as incompreensões e nossa razão fica também perdida. Pouco a pouco, ninguém consegue distinguir o real da ficção, o verdadeiro do falso, o importante e o superficial e então nós mesmos nos encontramos nesse vazio mental sem nenhum ponto de apoio, sem nenhuma possibilidade de evitar esse movimento inexorável em direção à alienação.



 Com produção de Selma Morente e Célia Forte, a primeira encenação brasileira traz Fulvio Stefanini no papel título, comemorando 60 anos de carreira. Completam o elenco Carolina Gonzalez, Lara Córdulla, Carol Mariottini, Paulo Emílio Lisboa e Wilson Gomes. A montagem conta com uma equipe de grande qualidade com André Cortez nos cenários, Letícia Barbieri nos figurinos, Wagner Antônio na iluminação e Léo Stefanini, que vem despontando na cena teatral, dirigindo seu pai justamente em uma peça que fala sobre a relação entre pais e filhos.
 Uma obra que trata a relação humana de forma sutil e delicada. Abordar a “reta final” de uma trajetória desta maneira é fundamental para nossa própria compreensão. As dúvidas da filha, as confusões do pai, o envolvimento de terceiros. Tudo tão corriqueiro, tão próximo de todos nós. O que fazer? O Pai não responde. Apenas comove…



          


Datas: 10 e 11/12/2016 (sábado e domingo)

Horários: Sábado: 21h00 / Domingo: 19h00.
Duração: 80 minutos.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 70,00;

- Meia-Entrada: R$ 35,00.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: terça a sábado das 13h00 às 21h00 | Domingos das 12h00 às 20h00.
FNAC Campinas: Pq. D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500) - Loja A-017 - Jd. Sta. Genebra
Griffe de Viagens: Avenida Coronel Silva Teles, 889 - Sobreloja - Cambuí


Classificação Etária: 12 anos.

(19) 3294-3166