segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Pablo Lapidusas - 15/11/2016 - Campinas

 No feriado de 15 de novembro, terça-feira, o genial pianista argentino Pablo Lapidusas interpreta com seu trio o prestigiado projeto musical P.L.I.N.T em colaboração com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista português Marcelo Araújo. O projeto rendeu uma indicação para o Jazzahead 2016 (Alemanha), como um dos 16 projetos a representar a música instrumental européia neste ano.


 Pablo Lapidusas tem uma relação de longa data com o Brasil. Nasceu em Buenos Aires, mas foi no Brasil que iniciou seus estudos de piano. Formou-se em música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antes de fazer mestrado em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML).
 Durante sua permanência no Rio de Janeiro, tocou e gravou com artistas de diferentes estilos, como Edu Lobo, Hermeto Pascoal, Sandra de Sá, Carlos Malta, Cesar Camargo Mariano e Marcelo D2, tendo excursionado com o rapper por 20 países e participado do Festival de 5 Montreux e do Rock in Rio. Mudou-se para Lisboa, ingressando na Escola Superior de Música para fazer mestrado em performance jazzística.
 Sua carreira solo, marcada pelo lançamento dos álbuns “Ouriço” (2008) e “Estrangeiro” (2013), foi saudada com entusiasmo pela crítica. Além dos seus trabalhos como músico, Pablo também atua como professor, realizando aulas e masterclasses em Portugal, Brasil, Índia e Argentina.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    

Data: 15/11/2016 (terça-feira - feriado)

Horário: a partir das 21h00.

Local: Lado B
Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo - Campinas/SP

Entrada: R$ 20,00.

Mais Informações: