domingo, 6 de novembro de 2016

Procurando Luiz - 15/11/2016 - Campinas

 No dia 15 de novembro, feriado, o espetáculo infantil Procurando Luiz, de Paulo Rogério Lopes, com direção de Gustavo Kurlat, encenado pela Grupo Cena Teatral, inspirado no universo poético do “Rei do Baião” Luiz Gonzaga, será apresentado em Campinas.
 Poético e bem-humorado, alude ao imaginário popular, canções e referências ao Nordeste brasileiro, de forma lúdica, entretendo espectadores de todas as idades. A admiração e a saudade deste grande ícone da música brasileira se traduzem em referências como o voo da Asa Branca, as passagens pelo sertão do Cariri e o Riacho da Brígida e a onipresença da Lua.
 Em cena, os atores interpretam personagens diversos do universo do sertão, numa procura que busca valores de fraternidade, perseverança e concretização de desejos vitais. As canções do mestre Lua também são lembradas – ora executadas ao vivo, ora em gravações.



 Luiz e João são amigos inseparáveis. Moram no sertão e vivenciam uma amizade verdadeiramente infantil, sacramentada em um pacto: independente da distância ou do tempo passado, se um dia tivessem que se separar, se reencontrariam no riacho da Brígida, no sertão do Araripe. Um dia Luiz conta a seu amigo que terá que se mudar para outro lugar em busca de melhores oportunidades de vida, pois a seca castigava tudo e todos: seguiria com sua família o rumo da Asa Branca.
 O tempo passa. João recebe a triste notícia que seu amigo deixou de viver neste mundo, e decide fazer valer o pacto. Como nunca havia deixado o povoado, decide inventar uma história e diz à filha, Das Dores, que está ficando cego e só poderá se curar se ficar uma noite inteira olhando para a lua cheia. Os dois partem e no percurso ganham companhia: um moço que também diz estar em busca de algo especial e que tem uma missão a cumprir.
 Cangaceiros, dragões, desafios e surpresas – como uma flor milagrosa de Acácia Amarela, que pode curar os males do corpo e da alma – surgirão nesta jornada em que medos, sonhos e superação caminham juntos. Uma jornada misteriosa e, principalmente, divertida.
 Procurando Luiz traz em seu elenco os atores Roberto Haathner, Bruno Perillo e Iris Yasbek. Tem cenários, figurinos e adereços de Marco Lima e desenho de luz de Kleber Montanheiro. Foi indicado em cinco categorias do prêmio FEMSA 2014 (Espetáculo Jovem, Figurino, Iluminação, Trilha Sonora Adaptada, Atriz Coadjuvante).


    


Data: 15/11/2016 (terça-feira - feriado)

Horários: 15h00 e 18h00.
Duração: 55 minutos.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 30,00;

- Meia-Entrada: R$ 15,00.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: terça a sábado das 13h00 às 21h00 | Domingos das 12h00 às 20h00.
FNAC Campinas: Pq. D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500) - Loja A-017 - Jd. Sta. Genebra
Griffe de Viagens: Avenida Coronel Silva Teles, 889 - Sobreloja - Cambuí


Classificação Etária: Livre.

Mais Informações:
facebook.com/procurandoluiz
(19) 3294-3166