domingo, 13 de novembro de 2016

Uma Shirley Qualquer - 18 a 20/11/2016 - Campinas

 A pior solidão é a que se sente quando se está acompanhado. Atire a primeira pedra quem nunca conversou com as paredes. Elas podem não ser as companheiras mais eloquentes, mas ao menos sabem ouvir, coisa rara hoje em dia. Que o diga Shirley Valentim! Casada, mãe de dois filhos, ela divide suas angústias com a parede, sua companheira de todas as horas. Ela busca entender aonde foram parar seus sonhos, o que aconteceu com sua vida. Quando surge uma oportunidade de conhecer a Grécia com sua melhor amiga, sem a família, Shirley decide embarcar nessa viagem, uma jornada ao encontro do seu verdadeiro eu. Esse tema universal conquistou plateias do mundo inteiro desde sua estreia, em 1986. Agora a comédia ‘Shirley Valentine’, de Willy Russel, ganha nova montagem brasileira, chamada Uma Shirley Qualquer, com Susana Vieira no papel título e versão brasileira e direção de Miguel Falabella. Este espetáculo será apresentado em Campinas, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
 A versão original foi um sucesso imediato quando estreou em Londres, sendo agraciado com o Laurence Olivier Awards de melhor comédia e melhor atriz (Pauline Collins). Em 1989, entrou em cartaz na Broadway e Pauline Collins venceu o Tony. Nesse mesmo ano, estreou a versão cinematográfica, também com Pauline Collins, indicada ao Oscar e Globo de Ouro e vencedora do Bafta.



 Shirley está cansada da indiferença do marido, Joel, cuja principal preocupação é saber se terá carne no jantar. Os filhos Milandra e Jorge cresceram e só se lembram da mãe na hora dos problemas. Quando sua melhor amiga, Wanda, a presenteia com uma viagem para a Grécia, Shirley cria coragem e embarca escondida de Joel. É um voo rumo à liberdade, à possibilidade de reencontro com a menina sonhadora e cheia de vida que Shirley foi um dia. O texto fala do ser humano, daquele instante em que se percebe que o tempo passou e a vida ficou parada em alguma esquina. E mostra que nunca é tarde para recomeçar.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


          


Datas: 18 a 20/11/2016 (sexta-feira a domingo)

Horários: Sexta-feira e sábado: 21h00 / Domingo: 19h00.
Duração: 75 minutos.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 120,00;

- Meia-Entrada: R$ 60,00.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: terça a sábado das 13h00 às 21h00 | Domingos das 12h00 às 20h00.
FNAC Campinas: Pq. D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500) - Loja A-017 - Jd. Sta. Genebra
Griffe de Viagens: Avenida Coronel Silva Teles, 889 - Sobreloja - Cambuí


Classificação Etária: 14 anos.

(19) 3294-3166