quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Emília Monteiro - 04/02/2017 - Campinas

 Neste sábado, dia 4 de fevereiro, a cantora Emília Monteiro se apresenta no SESC Campinas.
 Amapaense radicada em Brasília, a cantora Emília Monteiro apresenta as músicas de seu CD “Cheia de Graça”, um mergulho nos ritmos amazônicos do Amapá, tais como carimbó, batuque, zouk e marabaixo, em arranjos contemporâneos.


 O disco de estreia Cheia de Graça (2013) serve de base para a turnê. No álbum, Emília Monteiro evoca a cultura musical de estados como o Amapá e o Pará com roupagens contemporâneas. Inclusive, ícones da região endossam o talento de Emília Monteiro. Cheia de Graça traz uma participação da estrela paraense Dona Onete, que assina a autoria do carimbó chamegado “Eu Quero Este Moreno pra Mim” e da sensual “Veneno de Cobra” que mereceu um clipe com participação da própria compositora. O mestre da guitarrada Aldo Sena e o percussionista do quilombo do Curiaú, Nena Silva também estão no disco.
 A apresentação amazonicamente festiva e caribenha traz ainda músicas de outros artistas, entre eles o rei do carimbó Pinduca e a banda Calypso, além de faixas da nova geração, como a cantora Lia Sophia. Na passagem por Campinas, a cantora se apresenta ao lado da bateria, guitarra e do baixo do grupo Passo Largo, de Brasília, além de trompete e percussão.



    


Data: 04/02/2017 (sábado)

Horário: 16h30.

Local: SESC Campinas - Área de Convivência
Endereço: Rua Dom José I, 270 / 333 - Bonfim - Campinas/SP

Entrada Gratuita.

Classificação:  Livre.