terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - 16/02/2017 - Campinas

 Nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana se apresenta no SESC Campinas, com entrada gratuita.
 Idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta, a OBMJ funde a música jamaicana (ska, rocksteady e early reggae) com clássicos da música brasileira, buscando uma sonoridade da Jamaica dos anos 60. No repertório, o grupo mistura instrumentos como trombone, flauta, sax, bateria e guitarra.


 Neste show, a banda também apresenta algumas músicas de seu novo álbum “OBMJ Ataca”, que recebeu o Prêmio Dynamite por melhor álbum de reggae nacional. O nome é uma homenagem ao gênero ficção científica e também faz referência ao filme “Marte Ataca!”, de Tim Burton. De acordo com o cantor e guitarrista Sérgio Soffiatti, os integrantes da banda já se identificavam com a ficção científica, mas quando ouviram uma de suas músicas, perceberam que a relação era direta.
 Durante a apresentação, o grupo pretende passar projeções de vídeo relacionadas a esse universo, ao mesmo tempo em que tocam as músicas. Esse é o primeiro álbum do grupo com composições autorais. Um figurino inusitado também promete surpreender o público.



    


Data: 16/02/2017 (quinta-feira)

Horário: 20h30.

Local: SESC Campinas - Jardim do Galpão
Endereço: Rua Dom José I, 270 / 333 - Bonfim - Campinas/SP

Entrada Gratuita.

Classificação:  Livre.