quinta-feira, 23 de março de 2017

Tony Berchmans - "Cinepiano" - 24/03/2017 - Campinas

 O filme “Metrópolis”, clássico expressionista de Fritz Lang, ganhará trilha sonora ao vivo no projeto "Cinepiano", de Tony Berchmans, no Teatro Castro Mendes, nesta sexta-feira, dia 24. A apresentação é inédita em Campinas. O músico irá improvisar uma trilha sonora original ao piano, utilizando temas de sua autoria em intenso sincronismo com a ação e com a narrativa emocional do filme. A projeção do clássico será feita em película 16 milímetros. Berchmans criou seu projeto "Cinepiano" em 2010 e, desde então, já acompanhou inúmeros clássicos do cinema no Brasil e na Europa.
 "Metrópolis" (1927), de Fritz Lang, é considerada uma obra-prima à frente do seu tempo. Baseado em romance de Thea von Harbou, o roteiro foi escrito por ela em parceria com Lang. A história se passa num futuro distópico, e traz reflexões sobre a mecanização do mundo, a luta social de classes, com inspirações bíblicas e mitológicas.  Repleto de simbolismos, o filme se tornou um clássico e vem influenciando gerações de escritores e cineastas até hoje.



 O "Cinepiano" é um tributo ao cinema. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de filmes mudos em tempo real torna-se uma experiência audiovisual única.  No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, o artista conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, num veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade. Nos últimos anos, o projeto passou por diferentes espaços culturais e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    
      



Data: 24/03/2017 (sexta-feira) 

Horário: 20h30.

Endereço: Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 30,00;

- Meia-entrada: R$ 15,00.

Classificação indicativa: 14 anos.

Mais Informações: