domingo, 23 de abril de 2017

O Escândalo Philippe Dussaert - 29 e 30/04/2017 - Campinas

 Dias 29 e 30 de abril, sábado e domingo, a comédia O Escândalo Philippe Dussaert, com Marcos Caruso, será apresentado em Campinas.
 A peça conta a história do pintor Philippe Dussaert, nascido no norte da França em 1947, que perseguiu obstinadamente em sua trajetória o sentido mais profundo do minimalismo. Sua proposta inicial é inusitada: reconhecido pelo seu talento de exímio copista, reproduz quadros famosos de pintores como Da Vinci, Manet, Cézanne, Vermeer, porém exclui da imagem quaisquer personagens humanos ou animais, e preserva fielmente o cenário ao seu fundo. Causando surpresa e inquietude no mundo das artes, ele segue radicalizando sua proposta e, pouco a pouco, vai ganhando o mercado de arte contemporânea – suas obras se tornam cada vez mais valiosas e disputadas por grandes museus e colecionadores. A trajetória de Dussaert chega ao ápice quando ele expõe e vende, ao custo de 8 milhões de francos, sua obra maior. O episódio deflagra uma reviravolta, que ficou conhecida como “O Escândalo Philippe Dussaert”.



 O espetáculo O Escândalo Philippe Dussaert coleciona críticas positivas e está indicado a todos os principais prêmios nas categorias: “Melhor Ator”, ” Melhor Espetáculo” e “Melhor Produção”. Nesse ano parte em sua primeira turnê pelo Brasil. Inédito no Brasil, premiado texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, foi o escolhido por Marcos Caruso para ser seu primeiro trabalho solo, depois de mais de 40 anos de uma sólida e premiada carreira no teatro, na TV e no cinema.
 Vencedor do Prêmio Philippe Avron por esta peça, Jacques Mougenot está há quase uma década em cartaz, ultrapassando a marca das 600 apresentações na França. O autor também ganhou o Prêmio Molière 2016 de Melhor Espetáculo Musical por sua adaptação da peça de Georges Feydeau “Les Fiancés de Loches”, que transformou num musical com a colaboração do compositor e diretor Hervé Devolder. O dramaturgo francês usa a figura de um pintor contemporâneo e sua polêmica carreira para fazer junto ao público uma reflexão sobre o que é e o que não é arte – o tema é terreno fértil para infindáveis controvérsias e polêmicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


Data: 29 e 30/04/2017 (sábado e domingo)

Horários: Sábado: 21h30 / Domingo: 19h00.
Duração (aproximada): 80 minutos.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 90,00;

- Meia-Entrada: R$ 45,00.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: terça a sábado das 13h00 às 21h00 | Domingos das 12h00 às 20h00.
FNAC Campinas: Pq. D. Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500) - Loja A-017 - Jd. Sta. Genebra
Griffe de Viagens: Avenida Coronel Silva Teles, 889 - Sobreloja - Cambuí


Classificação Etária: 12 anos.

(19) 3294-3166