terça-feira, 25 de abril de 2017

Orquestra Sinfônica da Unicamp - 26 e 27/04/2017 - Campinas

 No tempero da música, o que pode resultar da mistura dos instrumentos flauta, clarinete, oboé, trompa e fagote? Na interpretação de um repertório que passeia por clássicos e populares, o quinteto de madeiras da Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta ao público, nos dias 26 e 27 de abril, a diversidade sonora em peças de Júlio Medaglia, Franz Joseph Haydn, Ferenc Farkas e Radamés Gnattali.
 O quinteto, formado por João B. de Lira (flauta), Eduardo Freitas (clarinete), João Carlos Goehring (oboé), Bruno Demarchi (trompa) e Francisco Amstalden (fagote), faz dois concertos: o primeiro no dia 26 de abril, às 19h, na Capela da Casa de Saúde de Campinas e o segundo, no dia 27, às 20h, na Adunicamp (Unicamp).


 A apresentação na Capela da Casa de Saúde integra o projeto Identidade, Música e Arquitetura, desenvolvido pela regente titular da Sinfônica da Unicamp, Cinthia Alireti, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que propõe ocupar alguns dos mais importantes patrimônios com um passeio musical pelos mais diversos gêneros e formações. “Sabe-se que tanto uma cidade quanto uma obra de arte carecem de olhares - breves ou longos, porém atentos - para que possa se perpetuar. Nossos patrimônios arquitetônicos, carregados de história e detalhes desconhecidos pela maioria do povo campineiro, estão há anos estacionados no mesmo local como verdadeiros personagens urbanos. No entanto, assim como acontece com a música de concerto, poucos de seus descendentes se lembram de dedicar um momento para visitá-los e apreciá-los com o devido tempo”, afirma Cinthia Alireti.


Fonte: Assessoria de Imprensa.


    
      


Programa:
  • Júlio Medaglia: Suíte “Belle Epoque in Sud-America”
  • Franz Joseph Haydn: Divertimento No.1 ''Coral de St. Antonio '' em Sib maior
  • Ferenc Farkas: Cinco Antigas Danças Húngaras
  • Radamés Gnattali: Suíte para Quinteto de Sopros


  • Data: 26/04/2017 (quarta-feira) 
Horário: 19h00.

Endereço: Praça Dr. Toffoli, 28 - Centro - Campinas/SP

Entrada gratuita

  • Data: 27/04/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h00.

Local: Adunicamp
Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1479 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Unicamp - Campinas/SP

Entrada gratuita



Mais Informações: