terça-feira, 6 de junho de 2017

Orquestra Sinfônica da Unicamp - 07 e 08/06/2017 - Campinas

 "As Quatro Estações", do italiano Antonio Vivaldi (1678 – 1741), uma peça de fôlego que quebrou os padrões da época, atravessou os séculos e se tornou um dos mais populares clássicos da literatura orquestral é o destaque dos próximos concertos da Orquestra Sinfônica da Unicamp. As apresentações, com entrada gratuita, acontecem nos dias 7, na Capela da Santa Casa de Campinas – dentro do projeto “Identidade, Música e Arquitetura, uma parceria do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) –, e no dia 8, na Adunicamp (Unicamp). No solo e na direção do conjunto de cordas, o violinista Artur Huf.


 Além de "As Quatro Estações", quem não se rende ao som do chorinho ou do samba tocado no bandolim? Este instrumento, popularizado no Brasil pelo mestre Jacob do Bandolim e na nova geração por Hamilton de Holanda, também está no repertório com uma novidade: em uma obra escrita há quase 300 anos também pelo italiano Vivaldi. A interpretação será do músico Júlio César de Palma Daólio.
 Em "As Quatro Estações", as peças são acompanhadas de quatro sonetos que descrevem muito bem a música e cada uma das estações. Curiosamente, a obra traz a vida no campo e contrasta com a ideia do projeto Identidade Música e Arquitetura, que conta histórias da cidade de Campinas através dos espaços sonoros urbanos.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    
      


Programa:
  • Antonio Lucio Vivaldi (1678–1741) – Concerto para bandolim e orquestra de cordas em Dó Maior
    Solista de Bandolim: Julio Daolio
  • Antonio Lucio Vivaldi – As Quatro Estações
    I– A Primavera
    II – O Verão
    III – O Outono
    IV – O Inverno
  • Solos e direção: Artur Huf, violino


  • Data: 07/06/2017 (quarta-feira) 
Horário: 19h00.

Endereço: Praça Dr. Toffoli, 28 - Centro - Campinas/SP

Entrada gratuita

  • Data: 08/06/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h00.

Local: Adunicamp
Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1479 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Unicamp - Campinas/SP

Entrada gratuita



Mais Informações: