quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Marco Pereira + Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas - 05 e 06/08/2017 - Campinas

 O projeto “Violão Plural” traz ao palco do Teatro Municipal Castro Mendes, nos dias 05 e 06 de agosto, o renomado violonista Marco Pereira acompanhado da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC). O concerto, com regência do Maestro Carlos Eduardo Moreno e Gabriel Peregrino como percussionista convidado, apresenta repertório de música brasileira com composições do próprio Marco Pereira, arranjos sobre obras de Baden Powell, além do repertório da Orquestra que conta com obras de Villa-Lobos e Osvaldo Lacerda.
 No dia 05, sábado, a apresentação começa às 20h00, com venda de ingressos destinada à OSMC e no domingo, 6, a apresentação acontecerá às 11h00 com entrada gratuita. A venda e distribuição do ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Municipal Castro Mendes a partir do dia 02 (quarta-feira), das 16h00 às 21h00.


 Com o intuito de aproximar da população de Campinas e região destacadas personalidades do violão e da música brasileira, o projeto “Violão Plural” foi idealizado e produzido pelo violonista Felipe Macedo e tem atividades previstas para acontecer até setembro deste ano. O projeto surgiu como uma oportunidade de aprimoramento profissional para o músico e produtor, e gerou outras ações que ampliaram o acesso e a fruição musical à população de Campinas e região. Além das duas apresentações do concerto de Marco Pereira com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, ainda serão oferecidas atividades formativas em diversos espaços culturais das cidades de Campinas, Indaiatuba, Santa Bárbara D’Oeste e Hortolândia. Segundo Felipe Macedo, ao realizar oficinas e uma palestra resultantes do aprendizado e da vivência com grande músicos brasileiros, em escolas públicas de música e equipamentos culturais das cidades, o projeto contribui com a formação e acesso à música brasileira a alunos, arte-educadores e interessados em música em geral.
 Conhecida nacionalmente e uma das orquestras mais antigas em atividade, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, tem atualmente como diretor administrativo o compositor e arranjador Rodrigo Morte e como diretor artístico e regente titular, Victor Hugo Toro. Ao receberem o convite para integrarem o projeto “Violão Plural”, não surpreenderam ao consolidar mais uma vez a tradição de receber grandes regentes e prestigiados solistas da cena erudita brasileira e internacional. Além de ser grande anfitriã, a OSMC segue em temporada com uma sólida programação de concertos oficiais, concertos didáticos e concertos populares nas mais variadas regiões da cidade.
 Felipe Macedo, idealizador do projeto, reside em Campinas, onde atua como músico solista, é integrante da Camerata de Violões de Campinas; músico de espetáculos teatrais da Cia Histriônica de Teatro; produtor integrante do núcleo de produção do Encontro de Choro de Campinas. Além disso, trabalha como arte-educador na cidade de Campinas, e como professor particular de música.

Fonte: Assessoria de Imprensa.



    


Datas: 05 e 06/08/2017 (sábado e domingo)

Horários: Sábado às 20h00; Domingo às 11h00.

Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº - Vila Industrial - Campinas/SP

Ingressos:
- Sábado: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada);

- Domingo: Entrada Gratuita. Distribuição de ingressos uma hora antes do concerto, a partir das 10h00.

Ponto de Venda:
- CAMPINAS:
Teatro Municipal José de Castro Mendes

Mais Informações: