sábado, 9 de setembro de 2017

O Berço do Herói - 13 e 14/09/2017 - Campinas

 Nos dias 13 e 14 de setembro, quarta e quinta-feira, o espetáculo O Berço do Herói, baseado na comédia política dos anos 60, escrita por Dias Gomes, e encenado pela Turma 014, será apresentado em Campinas. A entrada é gratuita.
 O espetáculo se passa dez anos após o final da segunda guerra mundial, com a vitória das tropas aliadas sobre o nazi-fascismo. Nestes dez anos, uma pacata cidadezinha do interior do Brasil venceu sua pobreza e insignificância nacional e tornou-se um promissor polo turístico, orgulho de seus moradores por ter sido o berço do herói, Cabo Jorge, o pracinha brasileiro que enfrentou de peito aberto as tropas inimigas. Em sua homenagem a cidade passa a ter seu nome – Cabo Jorge, herói da Força Expedicionária Brasileira.


 Escrita em 1965, a peça de Dias Gomes foi censurada duas horas antes de sua estreia, que ocorreria no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro, com a direção de Antonio Abujamra. A censura permaneceu por 20 anos e sua primeira encenação acabou sendo nos Estados Unidos, em 1976. Em 75, Dias Gomes adapta o texto para a televisão como Roque Santeiro que só vai ao ar 10 anos depois, em 1985, como sucesso nacional da Rede Globo (ou Rede “Goebbles”...).


    
      


Datas: 13 e 14/09/2017 (quarta e quinta-feira)

Horários: 20h00.
Duração: 130 min.

Local: Estação Cultura de Campinas - Sala dos Toninhos
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº (Antiga Fepasa) - Centro - Campinas/SP

Entrada Gratuita
Os lugares são limitados e senhas serão distribuídas 1 hora antes do início do espetáculo.

Classificação Etária: 14 anos.

Mais Informações: