terça-feira, 26 de setembro de 2017

Orquestra Sinfônica da Unicamp - 28/09 a 01/10/2017 - Paulínia

 A ópera "A Flauta Mágica", do genial W. A. Mozart (1756-1791), que tem atravessado séculos com o mesmo encantamento, será apresentada no Theatro Municipal de Paulínia de 28 de setembro a 1º de outubro, de quinta-feira a sábado, às 20h00, e no domingo, às 18h00. Sob a batuta da regente Cinthia Alireti, participações da Orquestra Sinfônica da Unicamp, da Ópera Estúdio Unicamp, do Coral Unicamp Zíper na Boca e do Coro Contemporâneo de Campinas. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes dos espetáculos.
 Além da importância artística para a universidade, com “A Flauta Mágica”, o Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (Ciddic) inicia um projeto que pretende tornar suas produções mais acessíveis ao público com deficiência. Todas as récitas contam com recursos de acessibilidade, como legenda em português brasileiro atual, que irá proporcionar uma leitura ágil e aproximar o público do texto da ópera – pensada originalmente para atender ao público surdo. Esta legenda acabou por se tornar um recurso de universalidade para a produção artística. Haverá, também, entrada acessível e reserva de lugares para pessoas com deficiência visual, em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida.


Fonte: Assessoria de Imprensa.


    
      


Datas: 28/09 a 01/10/2017 (quinta-feira a domingo)

Horários: Quinta-feira a sábado: 20h00 / Domingo: 18h00.

Local: Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500 - Paulínia/SP

Entrada gratuita
Retirada de ingressos com uma hora antes dos espetáculos.
Pessoas com deficiência: ópera com recursos de acessibilidade disponíveis, mediante reservas pelo formulário: http://tinyurl.com/aflautamagica
Classificação indicativa: 12 anos.
Mais Informações: