domingo, 8 de outubro de 2017

Tiquequê - 21/10/2017 - Campinas

 No dia 21 de outubro, sábado, o grupo musical Tiquequê apresenta seu espetáculo "Barulinho, Barulhão" em Campinas.
 No show, o trio do Tiquequê é acompanhado por dois músicos convidados, que complementam os arranjos com violão, baixo, guitarra e bateria. O cenário é a base para as projeções, que dialogam com os movimentos do grupo. Os figurinos trazem um visual bastante inovador e moderno, diferente do que costumeiramente se considera infantil.
 O repertório é formado por composições inéditas e algumas já bastante conhecidas, como "Trava-Língua", "Quero Começar", "Nasceu Mamãe" e "Dente Mole". Juntam-se a essas, releituras de músicas e brincadeiras do cancioneiro infantil ("Adoletá", "Caranguejo não é peixe" e "Pirulito que bate bate").


 Uma tela branca, formada por tiras de tecido, onde se projeta um vídeo que mostra Bel, Diana e Wem, do grupo Tiquequê, vindo correndo lá de longe em direção ao público. Em dado momento, como se fosse mágica, os artistas saltam do vídeo e aparecem realmente no palco. Assim inicia o novo show do Tiquequê, que marca a maturidade artística construída pelo grupo ao longo de 16 anos de carreira.
 A mágica, aliás, é um elemento que percorre o espetáculo. Mas não aquela dos truques de ilusionismo circense. Trata-se, na verdade, do efeito mágico da transformação de elementos muito simples em efeitos estéticos incríveis, através de movimentos milimetricamente pensados e ensaiados, que se combinam em coreografias sincronizadas e cheias de detalhes, que já são marcas do Tiquequê. Às vezes o movimento é resultado da percussão corporal; em outras, de coreografias mais dançadas. Há momentos que a expressão se concentra no rosto e no canto, para que a letra da canção fique em primeiro plano. Isso porque, justamente, as composições merecem destaque: tratam-se de canções que comunicam diretamente com as crianças, ao abordar temas singelos do dia-a-dia, como o momento de comer, de mamar, de se vestir, a relação com os pais, as brincadeiras, as criações infantis.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    


Data: 21/10/2017 (sábado)

Horário: 16h00.

Endereço: Av. Iguatemi, 777 (Shopping Iguatemi Campinas - 3º Piso) - Vila Brandina - Campinas/SP

Ingressos:
- Inteira: R$ 90,00;

- Meia-entrada: R$ 45,00.

Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: Segunda a sábado das 10h00 às 22h00 | Domingo das 12h00 às 20h00.


Classificação Etária: Livre.

(19) 3294-3166