sábado, 2 de dezembro de 2017

Rio que passa lá - 03/12/2017 - Campinas

 Neste domingo, dia 3 de dezembro, o grupo Último Tipo apresenta o espetáculo infanto-juvenil Rio que passa lá na "Virada Sustentável", em Campinas.
 O evento, que ocorre de 1 a 3 de dezembro em vários espaços da cidade, é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade, que organiza o maior festival do tema do Brasil, com entrada gratuita.



 E se um dia o rio Tietê começasse a falar? O que ele diria? Explicaria porque resolveu ir pelo interior afora ao invés de ir para o mar como os outros rios? Reclamaria de como anda doente em algumas cidades e saudável em outras? Ou contaria muitas de suas histórias, como aquelas vividas por homens em busca de ouro? Contaria algumas histórias terríveis, outras assustadoras?
 Sim, falaria disso e muito mais, pois esse rio é um viajante que tudo vê e tudo sente. Está aqui e está lá ao mesmo tempo e tem assunto que não acaba mais. Neste espetáculo, o rio toma a forma de um viajante para falar com o homem de igual para igual. E junto com outros personagens, deixa claro, sua fundamental importância no ecossistema.
 E para alegrar, essa fábula é salpicada por festas, tradições, danças típicas, músicas e elementos do folclore de várias cidades que são banhadas pelo rio Tietê, como o samba-lenço, a catira, o cururu e o fandango.
 A música do espetáculo foi composta a partir dos ritmos tradicionais do estado de São Paulo, sobretudo a moda de viola e o samba-lenço, sem deixar de prestigiar ritmos universais, como o reggae, ou brasileiríssimos, como o frevo e o choro. Tudo isso dialogando em alguns momentos com a música eletrônica.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


    



Data: 03/12/2017 (domingo)

Horário: 14h00.

Local: Lagoa do Taquaral
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/nº (na área entre o Planetário e as quadras esportivas) - Campinas/SP

Entrada Gratuita.
Serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, não é cobrado nenhum valor, contudo, contamos com uma contribuição livre e espontânea "no chapéu" ao final de cada apresentação.

Classificação Etária: Livre.

Mais Informações:
(19) 2121-5509 / 99795-3791