Emmanuel Strosser - 23/05/2018 - Campinas

 Com entrada franca, os Concertos Petrobras-EPTV reúnem o pianista francês Emmanuel Strosser e os brasileiros Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola) e Roberto Ring (violoncelo).
 Emmanuel Strosser fará duas únicas apresentações no Brasil. Em Campinas, o concerto acontecerá no dia 23 de maio, quarta-feira, no Teatro Municipal José de Castro Mendes, onde o público poderá conferir o enorme entrosamento artístico e pessoal desses grandes músicos, que costumam se reunir em ocasiões especiais, como os Concertos Petrobras-EPTV.


 Emmanuel Strosser, considerado pela crítica “um poeta no piano” (pianiste) e “um camerista maravilhoso” (Le Monde de la Musique), é um dos mais proeminentes pianistas de sua geração e altamente requisitado para concertos no mundo todo. Com uma agenda lotada, Strosser chega no Brasil um dia antes do primeiro concerto e retorna para Paris um dia após o segundo concerto. Loucura que só é possível pelo entrosamento que o pianista tem com os músicos brasileiros. Companheiros há quase 20 anos, já se apresentaram juntos diversas vezes e, em 2010, gravaram juntos a versão para piano e cordas de Ferdinand Ries (1805), da Sinfonia Eroica de Beethoven.
 A abertura do programa será com o Trio para piano em sol maior, Hob. XV:25 - 'Gypsy', de Haydn, que ficou conhecido como Cigano devido a seu movimento final. O ritmo vibrante que domina a peça é uma dança que era executada durante cerimônias de recrutamento militar - buscando atrair os camponeses. Para encerrar o concerto, o lirismo de Brahms, com o jogo rítmico sofisticado e sutil, que perpassa todos os movimentos do Quarteto para piano e cordas nº 2, em lá maior, Op. 26, uma obra apaixonante e cheia de energia.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


          

📅   Data: 23/05/2018 (quarta-feira)

🕜   Horário: 20h00.

⇒   Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Praça Corrêa de Lemos, s/nº - Vila Industrial - Campinas/SP

♫   Programa:
  • J. Haydn (1732 - 1809) - trio para piano em sol maior, Hob. XV:25 - 'Gypsy'
  • J. Brahms (1833 - 1897) - quarteto para piano e cordas nº 2, em lá maior, Op. 26

$   Entrada: Gratuita.
Retirada antecipa dos ingressos 1 hora antes do concerto, 2 ingressos por pessoa.

☒   Classificação Etária: Livre.

☏   Mais Informações: 
(19) 3272-9359.