IMmanouche + Balé Barbárie + Cabareto Early Jazz Band + Campinas Jazz Big Band - 03 e 04/05/2018 - Campinas

 Nesta semana, dias 3 e 4 de maio, Campinas recebe apresentações de grupos de jazz, como IMmanouche, Balé Barbárie, Cabareto Early Jazz Band e Campinas Jazz Big Band.


 IMmanouche é um projeto musical de gypsy jazz, também conhecido por jazz manouche, formado pela cantora e compositora Ieda Cruz e pelo violonista, guitarrista e bandolinista Marcelo Modesto. O repertório do IMmanouche é formado por canções próprias ao estilo difundido entre as décadas de 1930 e 40 pelo seu principal representante, Django Reinhardt (1910-1953), guitarrista belga de origem cigana conhecido mundialmente e pai do gypsy jazz. Há também no repertório versões de jazz standards interpretados com sotaque franco-cigano, bem como versões divertidas de conhecidas músicas brasileiras trocadas em “manouchês”, como por exemplo “Trem das Onze”, “Samba de Uma Nota Só”, “Aquarela do Brasil”, entre outras.
 Balé Barbárie é um quinteto de música instrumental que une influências improváveis numa mistura divertida, que flerta com o absurdo e o cômico. O Klezmer e outras manifestações musicais do Leste Europeu criam o pano de fundo para o grupo investir em misturas e experimentações que alimentam o imaginário sonoro do ouvinte, de forma a surpreendê-lo com a pluralidade e a vivacidade da música do grupo.
 Explorando o repertório do Jazz desde suas as raízes surge em 2015 o projeto Cabareto Early Jazz Band, uma Big Band de Campinas idealizada por colegas de trabalho e músicos profissionais. Sob liderança do músico e arranjador Luca Alves, o grupo celebra a linguagem musical tão presente na primeira metade do século XX, fortalecendo sobretudo a conexão do gênero musical com a dança por meio de interpretações criativas.
 Campinas Jazz Big Band é uma reunião de músicos experientes do cenário musical de Campinas e São Paulo, interessados na sonoridade e na estética das big bands. Campinas Jazz Big Band explora arranjos mais recentes e também clássicos do jazz e da música brasileira. Tem como objetivo a divulgação da música instrumental, realizando releituras de compositores e arranjadores consagrados, bem como da atualidade.



          


📅   Datas: 03 e 04/05/2018 (quinta e sexta-feira)

🕜   Horários: 19h00.

⇒   Local: Teatro Castro Mendes
Endereço: Praça Correia de Lemos, s/nº – Vila Industrial - Campinas/SP

♫   Atrações:
- Quinta-feira (3)

  • IMmanouche
  • Balé Barbárie
- Sexta-feira (4)

  • Cabareto Early Jazz Band
  • Campinas Jazz Big Band

$   Ingressos:
- Inteira: R$ 20,00;

- Meia-Entrada: R$ 10,00;

✗   Pontos de Venda:
- CAMPINAS:
Bilheteria do Teatro: de terça a domingo, das 16h00 às 21h00 (fechado no feriado dia 01/05).
A bilheteria não aceita cartões.

☏   Mais Informações: 
(19) 3272-9359.